quinta-feira, 4 de julho de 2024

HERESIA!

 
A porra da Suno, inteligência artificial filha da puta, é de enlouquecer até o mais calmo e pacato cristão! Na falta de melhor opção, tenho tentado obter uma versão musicada do “Rap da Gramática”, mas no lugar de diversão o que tem acontecido é só irritação, aflição, exasperação, consternação
 
E nem adianta pedir com educação, para que tenha um pouco de atenção, pois ela é só uma IA sem emoção. Para que tanto “ão”, vocês talvez perguntarão, mas é só para dar mais ênfase e coro à minha frustração.
 
Já fiz mais de dez tentativas, resultando em mais de vinte versões, mas só sai merda. Tudo que eu desejava – nem desejo mais – era o som de um legítimo RAP, uma leitura ritmada com aquela voz grossa de rapper americano, mas com sotaque brasileiro. Era só isso o que eu queria. Mas só recebi vozes esganiçadas, sotaque espanhol e ritmo totalmente diferente do que já vi e ouvi por aí de rap.
 
Foi nesse ponto que eu apelei e pedi para a cretina da Suno uma versão em... reggae! Mesmo que seja uma heresia passível de excomunhão, foi a versão que ficou melhorzinha, apesar do prejuizo à cadência e rítmo da leitura.
 
Acho que o jeito é dar um jeito de gravar logo ao acordar, quando tenho aquela voz de barítono de padaria, de locutor de zona.
 
Se você achou este texto um lixo, cheio de palavrões desnecessários, associações inexplicáveis e alguns dos vários vícios e figuras de linguagem de linguagem relacionados nos versos do “poema”, pode acreditar, foi tudo proposital. O que nunca foi proposital é todo o lixo gerado, é porque você não escutou ainda o lixo que é a melhozinha das vinte versões que a merdinha da Suno ofereceu.
 
Por isso, se quiser ouvir um rap em ritmo de reggae escutai:
 
https://suno.com/song/2f7249d4-55d0-42b8-9e50-1940fc2593c3

9 comentários:

  1. Um tempo atrás, você colocou duas versões dessa poesia educativa que merecia estar nos livros de língua portuguesa do MEC, eu tinha gostado delas. Essa daí não ficou ruim, mas gostei mais das outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema! A melhor versão (a de que você gostou) foi feita pelo site Suno AI, que não permite dowload. Esta versão foi gerada no site Suno.com, que permite download. Mas TODAS são horríveis. E isso é que me enfureceu.

      Excluir
    2. Ué, põe o celular perto do notebook e grava... kkkk

      Excluir
  2. Experimente colocar entre parênteses ou colchetes que você quer voz grave masculina, quem sabe dá certo.

    ResponderExcluir
  3. A Marreta do Azarão4 de julho de 2024 às 16:27

    Vou te sugerir o melhor (e acho que único) rap que já ouvi na vida, de um humorista mineiro, o Kakinho Big Dog. O Rap da Roça.
    https://www.letras.mus.br/kaquinho-big-dog/778041/

    ResponderExcluir
  4. Fabiano, você aqui, que saudade, eu ainda estou acompanhando o Marreta do Azarão, eu acho que o Azarão perde muito tempo com coisas que não vão se resolver

    ResponderExcluir

LONGA VIDA AOS CARTUNISTAS!

  Em setembro de 2014, quando este blog ainda usava fralda e tomava mamadeira, publiquei um post que tinha o título “LET IT BEAGLES” . Creio...