terça-feira, 9 de julho de 2024

QUEM É VOCÊ, DIGA LOGO

 
A maioria das pessoas prefere rotular o que não entende plenamente. Para entender, é preciso acalmar o espírito, aceitar as diferenças e perceber que não há verdades definitivas nas relações humanas.
 
Rótulos são úteis para tentar organizar o "inorganizável". Servem bem para frascos de medicamentos e coisas do gênero, mas são ineficazes para categorizar ou explicar pessoas e comportamentos.
 
Por isso, se alguém perguntasse:
– Afinal, o que é você, meu caro, decadente e irrelevante Blogson Crusoe? 

Receberia esta resposta:
– Blogson Crusoe é um blog à direita da Esquerda e à esquerda da Direita.
 
Depois disso, tomaria um leite gelado com Toddy, escovaria os dentes e iria dormir com a agradável sensação de não ser radical e de cada vez mais ter menos certezas sobre tudo. Boa noite!

2 comentários:

  1. É isso, somos seres bem complexos para ficar em caixas categorizadas. Mas realmente, algum tipo de catálogo é necessário: Direita, esquerda, centro, socialista, liberal, comunista, fascista...um grande problema que vejo onde dia nos debates públicos, é a imposição de substantivos a certos grupos de forma gratuita, sem nem mesmo levar em conta o conceito original da palavra. Vejo isso com o termo "fascista", que virou sinônimo de todo mundo que discorda da esquerda progressista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nessa linha que saiu este post. Saco cheio de rótulos equivocados.

      Excluir

VOU TE DAR UM PAU!

  Hoje fiquei sabendo de um caso que jamais poderia deixar de registrar, pois ele afeta diretamente os machos das antigas e suas convicções....