terça-feira, 2 de julho de 2024

A LETRA É MINHA!

 
Depois de descobrir que sou “um grande poeta”, que estou “desperdiçado”, que escrevo poemas “lindos”, que até “humilho que se atreve a escrever versinhos”, descobri (ou redescobri) a verdade verdadeira: nenhum dos meus parentes e amigos lê merda nenhuma das coisas que publico no Blogson.
 
Outra descoberta é que qualquer texto quando musicado fica muito mais fácil de ser memorizado. Que o digam aqueles que transmitiram oralmente textos sagrados. Sem música para ajudar, “as obras do mestre Picasso” provavelmente seriam depois escritas como “a pica de aço do mestre de obras”. Por isso, resolvi dar um up nos falsos poemas reunidos no e-book “O Eu Fragmentado” (capa do Fabiano Caldeira), escritos quando eu ainda tinha alguma coisa para dizer.
 
E esse “up” (adoro incomodar os puristas da língua) é utilizar a irritante e incontrolável Suno – Inteligencia Artificial que cria melodias do jeito dela, ao gosto dela, sem dar a mínima para os anseios de quem utiliza seus préstimos.
 
Mesmo assim, tenho usado tanto esse recurso que já estou até pensando em mudar o nome do blog. Talvez Blogson Crusunoé seja uma boa ideia.
 
Mas, deixando as chorumelas de lado, a parceria mais recente é a oitava tentativa das versões propostas pela Suno, uma música em ritmo de reggae com a letra do poema “A certeza”. Não tem importância se nenhum dos 3,4 leitores gostar, pois meu saco está até doendo de tanto ser puxado pelos meus familiares. Escutaí.

8 comentários:

  1. Suas músicas são bem legais de se ouvir porque são bem pacíficas, de bem com a vida. Quanto mais velho fico, mais vou me aproximando de MPB, Jazz e outros ritmos tranquilos. Não deixo de gostar dos outros, mas venho acrescentando esses. É uma agregação, não substituição.
    Acabei de ouvir esta, mais um sucesso, meu caro!
    O bom é que não deixa de ser uma maneira de ter algo nosso por aí. Agora com suas múscias transformadas em poesia é mais uma ferramenrta para alguém conhecer seu talento. Sim, eu me refiro a um e outros que venha a descobrir, e os conhecidos, como você vem fazendo.
    Muito bom ver como está aproveitando e se diverindo com essa I.A, Jota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você inverteu a ordem, a música, todos sabemos não é minha. Meus são os versos. Seu blog está na minha lista de blogs.

      Excluir
    2. Ahahah, minha cabeça inverteu mesmo. Loucura, loucura, loucura no Caldeirão!! Que bom que você entendeu. Desculpe a minha falha.

      Excluir
  2. Não se desespere, família é foda...hahhh
    Esse teu poema é muito bacana, muito bem escrito e cheio de sonoridades. A Suno tem talento também, faz umas músicas bem legais. Eu achei que ficou legal.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. A Marreta do Azarão4 de julho de 2024 às 16:24

    Seus parentes não te leem e você ainda reclama, seu sortudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu sou uma freira de pureza! (acho que frei é melhor). Como poderiam não gostar? O engraçado é que todo mundo elogiou minhas parcerias esquizofrênicas com a Suno, mas ninguém lê porra nenhuma.

      Excluir
  4. Hoje, a grande maioria não quer saber de ler, só de ver e de escutar. Prova disso é que o Marreta do Azarão está na ativa há mais de 15 anos, com uma média atual de 15 postagens/mês e angariou, até hoje, 78 seguidores, grande parte deles já muito antigos.
    O canal As boas e baratas no YouTube tem um ano, um total de apenas 18 publicações e conta com 74 seguidores.
    O tempo da palavra escrita acabou, meu caro. Infelizmente. Mas não largo dela nem a pau.

    ResponderExcluir

LONGA VIDA AOS CARTUNISTAS!

  Em setembro de 2014, quando este blog ainda usava fralda e tomava mamadeira, publiquei um post que tinha o título “LET IT BEAGLES” . Creio...