sábado, 10 de setembro de 2022

OS ALQUIMISTAS

 
O site da BBC Brasil mandou repórteres às ruas no recente dia sete de setembro para descobrir O que pensa quem vai às ruas por Bolsonaro?” Como nunca participei de nenhuma passeata ou manifestação a favor ou contra o que quer que fosse, fiquei surpreso e até chocado com as respostas dadas por algumas pessoas. O ponto alto foi uma velha daquele tipo que deve ser horrível ter como vizinha ou parente, que chamou a repórter de “comunista” e se declarou bolsonarista por ser a favor de tudo o que é "normal".
 
Isso me fez pensar que no Brasil, a união da ignorância com o radicalismo da extrema direita (sentiu o cheiro de um pleonasmo no ar?) conseguiu produzir uma espécie de pedra filosofal ideológica, ao transmutar em “comunistas” todos aqueles cujo único defeito ou pecado é não aprovar nem apoiar o Bolsonaro. Ah, é crítico do presidente? “Comunista”! Apoia o direito ao aborto? “Comunista”! Aprova ou acha normal o casamento homoafetivo? “Comunista”! Vê com restrições o uso da frase “Deus acima de tudo” em um país laico? “Comunista”!
 
Sinceramente, esse é um comportamento de troglodita, de gente burra ou alquimista ideológico. Se alguém se interessar em assistir ao vídeo, o link é este:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...