sexta-feira, 16 de setembro de 2022

SEXTA FEIRA TREZE

 
Tive um cunhado que pelas funções que exercia viajou por todo o estado de Minas Gerais. Seu trabalho era inspecionar as propriedades que solicitavam autorização para captar um volume mais significativo das águas de algum rio ou córrego, para irrigação de plantações e coisas assim. Ele ia a qualquer cu de mundo, media a vazão do curso d’água, inspecionava sei lá o que, voltava para BH, fazia seu relatório e ponto final. Não tenho como pedir a ele maiores esclarecimentos, pois não frequento centros espíritas.
 
Mas na época em que passava viajando de quinze a vinte dias por mês, muitas vezes encarou umas barras mais pesadas. Como na vez em que chegou a lugarejo tão fodido que se recusou a dormir na única pensão existente. Disse ao motorista que o acompanhava que dormiria no carro, para não ser vampirizado por percevejos, carrapatos e pulgas.
 
Em outro momento, chegaram esfomeados e já anoitecendo em mais um cu de mundo. Não havia restaurante nem nada aberto onde pudessem comer alguma coisa, exceto um botequim muito humilde, que além de cachaça, só tinha à venda um pacote de biscoito e uma lata de salsichas meio enferrujada. Como não tinham comido nada durante o dia resolveram se arriscar. Só posso dizer que morreu muitos anos depois disso, mas de infarto.
 
E por que contei essas lembranças? Porque descobri que hoje é sexta-feira treze. Aos mais afoitos e preocupados com minha saúde mental eu peço calma. Eu sei que hoje é sexta-feira, dia 16 de setembro de 2022, ano da graça do Senhor. Mas não quero nem saber, pois para mim hoje é sexta-feira treze. E nem precisam achar que estou me referindo ao partido do Lula, pois este é um blog que se dá ao respeito. O motivo real é a descoberta de que tenho hoje treze amigos virtuais, o que é espantoso. Por isso, a partir de agora vou levar um lero com o EcT, meu novo e décimo-terceiro amigo virtual.
 
Prezado EcT, confesso que estou dividido entre duas emoções quase conflitantes. Alegria e agradecimento por tornar-se meu amigo virtual e pena de você por ter tomado essa decisão. Você, meu caro EcT, pegou o último ônibus da noite, aquele em que o motorista está louco para levar até a garagem. Porque é mais ou menos isso o que ocorre hoje – eu estou sem nenhuma inspiração para continuar alimentando o blog com minhas idiotices.
 
Por isso, se permite sugerir, recomendo que leia os posts dos anos iniciais do blog ou acesse os blogs temáticos onde republico os textos que acho minimamente interessantes. Porque as postagens recentes são como a lata enferrujada de salsichas que meu cunhado encarou. Só te desejo sorte para não se intoxicar. E, para concluir, bem vindo ao blog da solidão ampliada. Obrigado.
 

 

 

Um comentário:

  1. É uma honra te acompanhar por aqui meu amigo, suas memórias são como um tesouro, sinto que estou tendo uma grande oportunidade te conhecendo por aqui. Infelizmente não tenho a mesma habilidade para escrever que você, mas bem que eu gostaria. E sobre ler as postagens antigas, farei aos poucos, pois tem sido muito interessante.
    Eu que agradeço, se cuide!

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...