sábado, 17 de setembro de 2022

A RESSURREIÇÃO DO INEXISTENTE

 
Quem acredita em verdades eternas e imutáveis ou é um otimista incorrigível (também pode ser pessimista) ou um ingênuo de nascença. Há pessoas com crenças tão arraigadas e inexpugnáveis que nada é capaz de mudar. Terra plana é fichinha perto de algumas crendices que estão circulando nas redes sociais. Deixando a enrolação de lado, estou me referindo à “ressurreição” do comunismo no Brasil.
 
Pois é, quem diria que isso ocorreria 58 anos depois dos generais terem feito de “um tudo” para acabar com essa porra no país? Aliás, esforçaram-se tanto que acabaram ficando 37 anos no poder, imagino que para evitar uma possível recaída, uma recidiva.
 
Hoje em dia, segundo o Google (aquele mentiroso filho da puta), existem apenas cinco países comunistas no mundo atual. China, Vietnã, Laos, Coreia do Norte e Cuba. Eu ainda incluiria a Venezuela, mas cinco ou seis já está de bom tamanho. Rússia? A mãe do comunismo ateu (como bradava nas ruas a TFP)? Que bobagem! A única coisa ainda comunista na Rússia é o mausoléu do Lênin.
 
Mas no Brasil existe, foi ressuscitado (estou falando do comunismo ateu, não do Lênin). Vejam bem, segundo o Google (de novo!) existem dois partidos comunistas no Brasil (PCB e PCdoB) e mais um (PCO) com projeto revolucionário (criado por completos idiotas). Querem saber a soma do número de filiados nos três? Em torno de 500 mil pessoas em um pais com população de 215 milhões de habitantes. Uma ameaça de 0,2% da população. Que perigo!
 
Mas engana-se quem acha que a ameaça de 0,2% dos amantes da foice e martelo é o maior dos perigos. Não é, claro, ainda mais em uma época onde as foices foram substituídas por colheitadeiras. O perigo mesmo, o perigo real está escondido no seio da sociedade, mais ou menos como a gordura intersticial encontrada em um bife de carne marmorizada das raças Angus ou Wagyu. E quem diz isso não sou eu, são justamente os adoradores do mito! Ultimamente, pelo menos.
 
Aparentemente deu a louca nos bolsonaristas raiz (acho que isso é pleonasmo), pois basta um zé mané fazer uma crítica ao Cavalão para ser quase escoiceado aos gritos de “comunista!”. Qualquer bobagem dita contra o Bozo, qualquer ironia, qualquer pergunta julgada inconveniente, qualquer declaração de voto que não seja no Jair é considerada uma manifestação de gente comunista.
 
Nessa linha de pensamento o Brasil deve ter hoje mais de cem milhões de comunistas (chupa, Lênin!). E a culpa desse delírio é dos bolsonaristas, pois se ninguém mais se lembrava desse anacronismo, foram justamente os que defendem o extremo oposto que conseguiram tirá-lo do túmulo. E aí eu percebo que a característica comum a todos os mito-manos (os manos do mito) é o cagaço, o medo, um medo infantil, ilógico, paranoico, tudo o que o Bozo e seus marqueteiros gostam de manipular. Dureza!

4 comentários:

  1. Mito-manos ficou bom.
    Dizem que o maior truque do Diabo é fazer que acreditem que ele não existe. E como se sabe... o diabo é vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, mas o que eu quis destacar é o medo infundado ou a má fé que os radicais de direita tratam desse assunto. Pouco importa se o sujeito é de centro ou de esquerda não radical, para os bolsonaristas ele é "comunista". E isso é um julgamento idiota ou movido por profunda má fé (destinada a criar rejeição e medo de qualquer pensamento diferente da bíblia declamada pelo mito). Eu sou ultra mega moderado, de centro, mas já fui insultado ao ser chamado de isentão ou "comunista", Sou contra qualquer pensamento ou comportamento de viés autoritário, seja ele religioso, ideológico ou comportamental. Mas parece que os radicais(de qualquer lado) têm dificuldade de aceitar que a vida não é só preto e branco. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Me sinto muito sortudo por não ter muitas pessoas que pensam dessa forma em meu convivio diário (Pelo menos não aqui no Centro-Oeste da Bahia, que é onde estou passando umas férias no momento), mas os poucos que são assim, não lhes desejo nada de mal, e é deles que vou falar nesse comentário. Tem umas três pessoas da minha família por parte de pai que vivem postando no grupo do whatsapp fotos totalmente cegas e alucinadas que, aparentemente, servem para louvar o presidente atual e denegrir a imagem do PT, às vezes até mesmo com fake-news escabrosas (Uma dessas fotos citava uma suposta frase dita pelo ex-presidente que dizia "Lula diz que enfermeiros só servem para servir sopa", ao ver isso a minha querida prima que não faz questão de verificar a procedência dos fatos, ou simplesmente enxergou isso como uma oportunidade, correu para encaminhar a "notícia" para o grupo). Isso é uma tremenda sacanagem, e não, eu não sou comunista e nem petista!! (Bazinga! Estou aprendendo?). Já do lado dos mito-manos, vejo essas atitudes citadas por você, e também a que eu citei, como atitudes vergonhosas, desonrosas, e por aí vai. Enfim, faço de tudo para não ser um alienado, já fui, mas me livrei disso (eu acho). Não estou muito esperançoso com a eleição que está por vir, mas espero que na próxima as coisas mudem de fato.
    Um abraço Jotabê, espero não ter ofendido ninguém, mas se ofendi, essa pessoa que releia meu comentário inteiro com uma visão mais ampla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você não ofendeu ninguém (pode ter deixado irritado quem não se envergonha de repassar fake news). Quanto à expressão "bazinga!",ela surgiu no hilariante seriado "The Big Bang Theory" e é sinônimo de "Mentira!" ou "É brincadeira!", dita de forma bem humorada.

      Excluir

BONECÃO DO POSTO

  Nunca soube e agora sei menos ainda falar bonitezas como sabe fazer o titular do blog A Marreta do Azarão. O problema é que ele assestou s...