segunda-feira, 2 de maio de 2022

CARAVAGGIO, MA QUE...

 
Recebi de um amigo através do whatsapp um vídeo espetacular, que mostra um grupo de teatro reproduzindo quadros pintados por Caravaggio. Provavelmente muitas das pessoas que acessam este blog anêmico já viram esse vídeo. Apesar disso, resolvi transformá-lo em tema para novo post, pois é realmente muito legal. Para ser sincero, é também uma prova da falta de assunto. Como diriam os italianos, "Caravaggio, ma che mancanza di soggetto!" (Obrigado, Translator!)


 
Visto e revisto o vídeo, bateu a curiosidade de ver na obra do pintor italiano quais quadros serviram de inspiração para as cenas montadas. E o resultado dessa pesquisa está logo a seguir. Olha que legal.




De tanto ficar tentando encontrar as pinturas que inspiraram o grupo francês, acabei achando um auto-retrato que imaginei ser de Caravaggio (não era). E o que chamou minha atenção foi a estranha semelhança entre o retratado e um ator que trabalha na novela Pantanal, assistida religiosamente por minha mulher. Fiz uma montagem das duas imagens, postei no Facebook e resolvi encerrar este post com ela.






2 comentários:

  1. Eu acho esse ator aí (muito bom, por sinal) a cara do Raul Seixas. Seria um crime um dia fazerem um filme sobre o Raul e não botarem ele como protagonista.

    ResponderExcluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...