quarta-feira, 25 de maio de 2022

LULA: O HONESTO ENGANADO - RICARDO KERTZMAN

Ricardo Kertzman é um jornalista com colunas publicadas pela Folha e pelo jornal Estado de Minas, de BH. Como a Folha bloqueia o acesso a seus textos para quem não é assinante, acabo lendo o que escreve no portal do “jornal dos mineiros”. Não sou um leitor fiel, pois nem sei quando seus artigos são publicados. Só sei que gosto lê-los, porque ele espanca tanto o Lula quanto o Bolsonaro. Gostei tanto do mais recente que li que resolvi reproduzi-lo aqui no Blogson. Na minha opinião, impossível discordar dele. Olhaí.
 
 
Um gambá cheira o outro, diz o ditado. A alma mais honesta do Brasil jura de pés juntos que é… a alma mais honesta do Brasil. Porém, suas amizades mais íntimas dizem o contrário. São raros os que não foram presos. Vejamos:
 
Delúbio Soares e João Vaccari, ex-tesoureiros do PT. José Dirceu e Antônio Palocci, companheiros históricos e ícones do partido. Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro, dois dos maiores empreiteiros do País. E Lula, tadinho, sempre enganado.
 
Pois é. Mais uma vez, o inocente pai dos pobres se vê às voltas com as coincidências infelizes que vivem a lhe atormentar. A mansão onde mora atualmente, com sua nova esposa, pertence a um argentino nada, digamos, ‘ficha limpa’.
 
O imóvel, de 700 metros quadrados, cinco suítes e oito banheiros, foi alugado pelo humilde líder sindical por módicos 20 mil reais mensais, pouco menos do que vinte salários mínimos da ‘classe trabalhadora oprimida pelo capitalismo selvagem'.
 
O dono é um tal de Frederico las Heras, que já foi preso e acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Lula, aliás, também já foi acusado, condenado e preso pelo mesmo ‘branqueamento de capitais’. Que coincidência, não? 
 
De um lado, temos o chefe de um clã ligado às milícias, que pratica peculato e condecora assassinos de aluguel, além de indultar criminosos condenados pelo STF. Trato aqui de Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, é claro.
 
De outro, Lula da Silva, o pai do Ronaldinho dos Negócios, homem inocente e puro que vive cercado de bandidos que se aproveitam de sua inocência e ingenuidade. São estes - ou um ou outro - os próximos presidentes do Brasil. 
 
Eduardo Leite? Gay! João Doria? Babaca! Felipe D'Ávila? Mauricinho! Simone Tebet? Mulher! Sergio Moro? Traíra! Ninguém presta; apenas Lula e Bolsonaro. E tem quem não entenda por que estamos nesta merda toda.

2 comentários:

  1. Como você disse, não tem como discordar do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dureza mesmo! Foda é imaginar que não há saída, pois dois cretinos disputarão o segundo turno. Triste demais.

      Excluir

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...