sábado, 14 de maio de 2022

QUASE NA TURBULESCÊNCIA

 
Hoje eu resolvi atender pedidos que ninguém nunca me fez e publicar um post em memória de um menino perto de entrar na turbulescência, ou melhor, na adolescência (porque a adolescência é um período tão turbulento e cheio de conflitos que bem merecia esse sinônimo. De nada, Houaiss!). Esse menino cresceu e passou a exibir (sempre teve vocação para o exibicionismo) qualidades até então insuspeitadas (e, para ser sincero, mais que suspeitas).
 
Surgiu então um jovenzinho mais puro que água do Tietê, mais inocente que deputado anistiado, mais ingênuo que delator da Lavajato, mais tolerante que presidente da república, mais inteligente que peixinho de aquário, mais feliz que passageiro que perdeu o último ônibus da noite, mais simpático que a Gleisi Hoffmann ou Carla Zambelli, mais comunicativo que celular sem chip, mais esperto que eleitor do Bozo, mais bonito e engraçado que... ora, que Jotabê mesmo!


(a culpa deste texto idiota é da palavra "turbulescência", que surgiu na minha mente quando ainda estava acordando. Isso apenas mostra que o travesseiro não é tão bom conselheiro como dizem.)

4 comentários:

  1. Mais comunicativo que celular sem chip... esse cara sou eu.
    E esse topetão, Jotabê? É gumex?
    Dura lex, sed lex, no cabelo só gumex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! Não havia grana para essas “modernidades”. Isso era coisa para meus primos ricos. O negocio era umedecer ligeiramente os cabelos e passar sabão ou sabonete. Depois de seco o cabelo ficava armado. A merda é que meu cabelo era (é) anelado e eu queria um topete do Elvis Presley.

      Excluir
    2. Eu também tive a minha época de querer pentear o cabelo para trás, eu tinha uns 12 anos, depois que assisti à Grease, nos tempos da brilhantina, com o John Travolta e a Olivia Newton-John. Ai eu roubava um pouco do Trim do meu pai (lembra do Trim), mas, claro, ficava uma merda.
      Dá uma olhada lá no Marreta, acabei de postar uma homenagem que eu e o GRF lhe fizemos.

      Excluir
    3. Não deixa de ser engraçado seu comentário. Quando o filme foi lançado eu já era pai de dois filhos.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...