sexta-feira, 27 de maio de 2022

PISCESCOLOGIA APLICADA

 
Acordei hoje meio assustado, depois de sonhar que havia feito uma tomografia astral do meu cérebro e descoberto que ele era um emaranhado de anzóis (tenho sonhado muito). Aí, mesmo que eu não acredite em nada disso, resolvi buscar no Google alguém que conseguisse explicar o significado oculto desse sonho.

Como todos estão cansados de saber (adquirir conhecimento cansa muito e dá trabalho!), o Google é uma ferramenta de mil e uma utilidades, ou melhor, de um googol e uma utilidades. E o danado encontrou!  Em algum site que esqueci de anotar o endereço, encontrei esta fantástica explicação:

Se você sonhou com anzol na cabeça, saiba que este é um alerta para você prestar atenção em sua vida pessoal. Você está se sentindo confuso e os seus pensamentos parecem estar fora de ordem, atrapalhando as suas relações e a sua produtividade. Você está enxergando tudo como um completo caos, sentindo que está em um beco sem saída.

Para conseguir superar essa fase, você deve manter a calma e começar a cuidar de si. É uma ótima oportunidade para começar atividades que promovam o relaxamento. Estando mais calmo, você se sentirá capaz de colocar os seus pensamentos em ordem e começar a organizar a sua vida.

Depois disso, eu, que estava só impressionado com o sonho, comecei a ficar cabreiro com essa interpretação. Até tentei racionalizar ao dizer a mim mesmo que talvez a piscescologia pudesse ter uma explicação para tanto anzol, mas o trocadilho infame só fez aumentar a ansiedade.

Foi aí que eu senti como que um puxão na minha vara (vara de pesca, obviamente), sinal de que tinha alguém mordendo a isca. Gostaria que fosse uma sereia, mas era só um peixinho (ambos apenas metafóricos, naturalmente) e tudo ficou claro para mim. Meu cérebro jotabélico estava cheio de anzóis por estar sempre tentando pescar alguma ideia para publicar no blog. Elementar, meu caro Water (& son)!

Olhai o resultado da tomografia astral (talvez eu possa ganhar uma boa grana se criar um curso de piscescologia aplicada pela deep web, voltado só para charlatães. Foda será se aparecer uma baleia interessada).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...