sexta-feira, 25 de março de 2016

ORAÇÃO

Meu Senhor e meu Deus, Vós sabeis que sou pecador, que sempre pequei contra Vós e Vossos mandamentos. Ainda assim, apesar disso, enchestes minha vida de bênçãos e de graças, mesmo que nunca as tenha merecido. E se isso aconteceu, acredito que Vós fostes tocado pelas orações e bons pensamentos das pessoas que me amam e que me amaram, que gostam de mim e que gostaram. Por isso, Senhor, é para essas pessoas que eu peço Vossa benção mais carinhosa e Vossa proteção mais profunda.

Peço, Senhor, Vossa benção para todas as pessoas falecidas a quem amei ou tive a honra e a alegria de conhecer: meus pais, meus avós, tios e primos; meu sogro e seus parentes, amigos, colegas e demais pessoas com quem convivi. Que todos possam estar junto a Vós, iluminados pela luz que emana de Vossa sagrada face.

Peço, Senhor, Vossa benção e Vossa proteção para toda a minha família: minha sogra, meus irmãos, sobrinhos, cunhados e cunhadas, concunhado e concunhadas. Mas especialmente peço, Senhor, Vossa benção e Vossa proteção mais amorosa para minha mulher, para nossos filhos e suas amadas - nossas filhas do coração, para que nunca mal algum lhes aconteça, para que nunca passem por privações de espécie alguma, para que nunca venham a sofrer de doença grave ou fatal nem sequelas graves de doenças já existentes.

Peço-Vos ainda, Senhor, para que nunca sejam atingidos por qualquer das formas de violência que se encontram nos dias de hoje. Especialmente, peço Vossa bênção e proteção para aqueles cuja profissão é justamente o combate à criminalidade.

Finalmente, Senhor, peço-Vos para que jamais se envolvam ou sejam envolvidos em acidentes de qualquer natureza, para que sempre possam ir e retornar íntegros, alegres e felizes, para sempre possamos revê-los e abraçá-los e dizer-lhes o quanto os amamos, o quanto são importantes para nós.

Abençoai-nos, Senhor Deus, perdoai os nossos pecados e não nos abandoneis. Amém.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas estranharão este post, pois é apenas um mergulho no "interior do meu interior" como lindamente cantou Vander Lee. Viagem pessoal, quando eu tento sempre (mesmo que não consiga) tornar-me um pouco melhor ao reconhecer-me imperfeito, desconjuntado, errado e pecador, pois se minha fé é muito frágil, ela ainda existe (e eu espero que só termine com minha morte).

    Os ateus, aí incluídos meu filho e minha nora, rir-se-ão de mim, sentirão pena, espanto ou desprezo. Ok, para mim está tudo bem. Outro filho disse que eu não deveria fazer isso, mas sempre senti necessidade de fazer esta oração pessoal em "voz alta", pois sempre a faço depois de receber a comunhão. Hoje é Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, dia em que se lembra a crucificação de Jesus. Hoje é o dia.

    ResponderExcluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...