sábado, 26 de março de 2016

MANTRA


Quando os fatos mudam, eu mudo de opinião. E o senhor, o que faz?” 

Ao ler esta frase, atribuída a John Maynard Keynes, economista britânico, pensei na hora em mim mesmo e em alguns petistas que conheço pessoalmente.

Sempre votei no Aécio Neves e continuaria sempre votando, por entender que ele e o PSDB têm uma posição política não extremada (que os críticos chamariam de “ficar em cima do muro”) que me agrada mais, pois abomino todo tipo de extremismo, de fundamentalismo, seja ele de direita, de esquerda, religioso ou de qualquer outro tipo.

Entretanto, com a delação do senador Delcídio, estou sendo obrigado a rever e cancelar ou suspender sine die meu apoio irrestrito ao senador tucano, até que tudo fique esclarecido e julgado. Paciência. Se os fatos mudaram, eu preciso mudar de opinião.

Só não consigo entender o comportamento dos que nunca mudam, daqueles que apoiam, defendem e endeusam pessoas que os fatos já indicaram serem bem menos nobres, honestas e impolutas do que tentaram e tentam parecer ser. Ninguém muda de opinião, ninguém revê suas crenças. E olha que eu só estava pensando nos já condenados do Mensalão e Petrolão, heim?

Para mim, as mesmas pessoas que se recusam a rever suas crenças equivocadas enquanto gritam histericamente o slogan “não vai ter golpe” - como se houvesse mesmo um golpe que afrontasse a Constituição em andamento! - lembram os fanáticos que ficam eternamente recitando um mantra hipnótico e hipnotizante, o mantra - neste caso - dos idiotas, dos levianos, dos inocentes e dos insensatos.

2 comentários:

  1. Tem visto que é preciso ter muita hombridade para assumir que se enganou, que votou iludido.Eu votei no FHC em 1994, em 1998, com aquela história das privatizações, vi que tinha feito cagada e não o reelegi. Simples, não é? Pois parece que para os esquerdistas, os comunistas de merda, isso é impossível. O cara não tem a macheza necessária para assumir que votou num canalha, ou, então, é igual ao seu eleito e concorda com todas suas patifarias. O que conheço de professor, principalmente da área de humanas, que ainda defende o PT não tá em nenhum gibi. Eu também votei no Aécio nas últimas eleições. E também não voto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio dá muito pano para manga. Eu me recuso a votar em branco ou anular voto. Assim, quando chegam as eleições, eu voto no que eu acredito ser o menos pior para o povo, mesmo que não vá muito com a cara do infeliz.

      Excluir

A FIGURA SE TRANSFIGURA

  Li na mídia que recentemente aconteceu a transfiguração de Cristo. Mas não se ofendam nem se assustem os cristãos tradicionais, pois não e...