sexta-feira, 25 de março de 2016

O Ó TEM SOM DE U?


O Ó TEM SOM DE U?
Fiquei sabendo que as crianças alemãs só começam a estudar inglês depois de alfabetizadas. Antes disso, não. Deve ser pelo mesmo motivo que no Brasil (nas escolas públicas, pelo menos) só se ensina "the book is on the table" a partir da 5ª série.


FRANKENSTEIN
Às vezes acho que sou meio "pobemático", como dizia um retardado que existia por aqui, se não me engano. Por conta de alguma notícia revoltante, resolvo registrar meu pensamento sobre o assunto. Começo enfurecido, mas não resisto e acabo fazendo alguma piadinha imbecil. Aí fica uma coisa meio Frankenstein (acho que meu cérebro deve ser assim também. Como disse o Gil: "uma metade cheia, uma metade vazia, uma metade tristeza, uma metade alegria"). Vai ver, eu sou bipolar (metade Polo Norte, metade Polo Sul).


VENTO A FAVOR
Quando duas ou mais pessoas geniosas, antagônicas e beligerantes se dispõem a fazer alguma atividade juntas, até o chamado vento a favor sopra contra.


RATINHOOO!!!
De vez em quando eu vejo alguma bobagem ser completada pela expressão “da laje” (“concurso da garota da laje”, por exemplo). Pensando nisso, fiz uma associação meio louca com as emissoras de TV de sinal aberto. E deu nisso: a Globo seria a TV da capital; a Record seria a TV do interior, que almeja ser como a da capital. A Band poderia ser a TV da região metropolitana, sem outra pretensão que não seja a sobrevivência. Pelo nível de vulgaridade, mau gosto e apelação de alguns programas ("Ratinhooo!!!"), o SBT seria a TV “da laje".

Ah, quase ia me esquecendo da Rede TV! Bom, essa poderia ser a TV Balcão dos canais de sinal aberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIGURA SE TRANSFIGURA

  Li na mídia que recentemente aconteceu a transfiguração de Cristo. Mas não se ofendam nem se assustem os cristãos tradicionais, pois não e...