domingo, 27 de março de 2016

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 22

Há mais ou menos uma semana, precisei passar perto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pude ver três faixas "contra o golpe", colocadas próximas ao prédio, que diziam mais ou menos assim:

Pela manutenção do FIES e PROUNI
# NÃO VAI TER GOLPE!

Pela manutenção do Bolsa-Família
# NÃO VAI TER GOLPE!

Pela manutenção do MINHA CASA MINHA VIDA
# NÃO VAI TER GOLPE!

De cara (usando uma linguagem que o Pedalinho entenderia), pensei o que tem o cu a ver com as calças. Numa boa, eu sempre me impressiono com o estilo raivoso, alarmista e ameaçador (para não dizer tipo "nazista") da propaganda do PT, sempre leviana, parcial e tendenciosa, sempre na base do “nós contra eles”. Basta lembrar o que rolou nas últimas eleições presidenciais.

Sinceramente, fico ofendido com a má-fé dessa mistura. Quem protesta contra o Lula e a Dilma está automaticamente contra esses programas? Só idiotas pensam assim. Até porque os protestos que pedem o impeachment ou renúncia da Dilma acontecem por conta das pedaladas e outros tipos de burradas cometidas em seu (des)governo. E claro, são também motivados pelas maracutaias do Lula e contra a corrupção patrocinada e/ ou abençoada pelo PT. Ninguém está pedindo a extinção de programas sociais! Aliás, só para lembrar, o FIES foi criado no governo do FHC.

Por outro lado, desconfio de passeatas a favor do governo em que os participantes são levados de ônibus especialmente fretados para isso, como aconteceu nas recentes manifestações pró-Dilma, com direito a ajuda de custo e sanduíches, etc. “Vida de gado, povo marcado, povo feliz”? Porra nenhuma!

Quando os petistas e assemelhados zurram que “não vai ter golpe!, fico pensando que são eles que estão tentando dar golpe, um golpe tipo "joão-sem-braço". Ou "luiz-sem-dedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUELA LÚCIA HELENA

  Meu filho mais velho nasceu às 11h30 de um dia 25 de dezembro, criando um novo significado do Natal para mim.   Meu sogro faleceu em 02 de...