quarta-feira, 2 de março de 2016

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 20

RESERVA
Creio que foi em meados de fevereiro que o Rui Falcão, presidente do PT (e por quem tenho particular simpatia e admiração), teria conclamado a militância petista a defender o bom e velho Lula, ao alertar os cumpanhero de que "o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão".

Acho justíssima, certíssima essa atitude. Afinal o Lula é uma das reservas morais deste país. E todo mundo sabe disso!


JOÃO HONESTO
Hoje, ao acordar, ainda meio sonado, com o cérebro ainda pegando no tranco (seis da matina, meu!), assim do nada, pensei no Lula (talvez fosse um resto de pesadelo) e em "João Honesto", um apelido de gozação para ele. Para os mais frescos (mais novos, entendeu?), esclareço que "João Honesto" é o nome de um personagem antigo da Disney; uma raposa, para ser exato.

Depois do café, entrei na internet para achar alguma imagem bacana desse personagem e achei zilhões (como era de se esperar). O curioso é que apareceu também uma imagem trazendo uma frase muito interessante atribuída a Warren Buffett, mega investidor e mega bilionário americano. O ricaço teria dito isso:

- “Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas” (Honesty is a very expensive gift, Don't expect it from cheap people)Muito bacana.

Por coincidência, ouvi dizer que o Lula e sua esposa não irão depor na próxima quinta-feira sobre o apartamento triplex e o sítio em Atibaia (deve ser alguma unha encravada que está impedindo).

Juntando as duas descobertas e matutando por um longo tempo (dez segundos), me ocorreu que o Lula bem que poderia assumir que esses imóveis são dele mesmo. Até porque, qual o problema de ele ter enricado? Isso só serviria para comprovar sua honestidade, pois mostraria que ele não é uma pessoa barata. Chique!

Olha a imagem aí




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...