domingo, 21 de junho de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 03

Eu sempre achei o pastor Silas Malafaia chato pra caramba, um verdadeiro pé no saco. Quando o vejo na televisão, parece que ele está sempre guinchando, rosnando, zurrando, blaterando (boa essa!), menos falando. Como indiscutível mala sem alça que é, ele só vocifera. Por isso, quando o vejo na TV, penso logo: -“o Mala fala!

Sei não, embora eu não entenda de psicologia, acho que o Malafaia cometeu um puta ato falho no último bate-boca em que se envolveu (poderia até ser chamado agora de "Malafalho"). Para quem não sabe o que é ato falho, fui buscar na internet uma definição para esse bicho, que é a seguinte (o grifo é meu):

Ato falho é um conceito desenvolvido por Freud no ano de 1901 em seus estudos sobre o inconsciente. É um erro na fala, na escrita, na memória ou em qualquer atuação física e expressional provocada hipoteticamente pelo inconsciente. Segundo a psicologia freudiana, é por meio do ato falho que realiza-se o desejo do inconsciente. Desse modo, nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. (Filipe Monteiro)

E afinal, qual foi esse ato falho? Está tudo na seção “Último Segundo” do site IG. Basta seguir o link abaixo. Mas vou resumir o assunto para os 2,3 leitores desta bagaça:

O jornalista Ricardo Boechat disse :
- Bla bla bla Ô Malafaia, vá procurar uma rola! Bla bla bla
E o pastor mala respondeu:
- Bla bla bla senta na mesa comigo que eu vou te engolir." Bla bla bla

Será que eu preciso ser mais explícito?



Links relacionados a este post:




4 comentários:

  1. Eu acho até que o ato falho pode ter sido dos dois...rsrsrs
    Não preciso nem dizer que também não gosto do Malafaia, mas dizer que esses pastores, sobretudo os neopentecostais, exploram a fé alheia é um pouco ranço do pendor esquerdista de Boechat. Para o esquerdista, o povo é sempre vítima, vítima do sistema, do patrão, da sociedade, do pastor. O povo é o "bom selvagem" do esquerdista, um ser puro e inocente. Não é verdade. Primeiro que nunca um pastor bateu à minha porta me convidando, muito menos me obrigando a frequentar sua igreja. Depois que o cara que vai lá e dá o dízimo também tá mal-intencionado, ele acha que tá comprando a predileção de deus e um pedacinho do céu com seus caraminguazinhos. Sinceramente, não vejo uma relação de explorado-explorador, vejo uma relação de um que pensa que é esperto fazendo papel de mané frente a outro que é mais esperto que ele.

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei o Boechat com um pendor esquerdista, mas a a análise do "explorado-explorador" está perfeita. A sacanagem é que você antecipou alguma coisa do que escrevi em um texto que só sairá (em princípio) no dia 10/07, com o mimoso título de "Eu quero é mocotó".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em 10/07? Não dá pra dar (no bom sentido) um preview? Um avant-première?

      Excluir
    2. Não é nenhum tratado de sociologia ou sei lá o que, pelo simples motivo de que não sou bom em reflexões mais sérias, sou meio acaciano. Ou, como o pessoal da Veja diz, só falo platitudes. Na verdade, não sou bom em porra nenhuma. Mas vou inverter a ordem dos programados. Aí você talvez até diga "muito peido para pouca bosta"

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...