sexta-feira, 5 de junho de 2015

ANIVERSÁRIO DO BLOGSON

No próximo dia 07, o Blogson Crusoecompletará um ano de existência. Para que a verdade se restabeleça, existência não é a palavra mais adequada, pois ele é quase invisível, quase inexiste, apesar dos 347 posts já divulgados. Segundo as estatísticas do Blogger, ocorreram 7.315 visualizações em 363 dias. Considerando que umas mil foram feitas por mim (alguém se lembrou do TOC?), a média diária é de 20 visualizações. Nem treino do América tem tão pouco público! Não importa.

O Blogson parece a casa da "Mother Joan" (Mãe Joana, pô!), uma zona organizada ou uma organização zoneada. Como lembrou um de nossos filhos, é também pessoal e intransferível. Por isso, tem hora que parece balcão de venda do interior, onde alguém sempre está contando um "causo". Em outras ocasiões lembra mais um divã de terapeuta, onde rola todo tipo de depressão e esquisitice. Às vezes pode dar a impressão de que o blogueiro tem complexo de Peter Pan, por culpa de seu humor (?) colegial.

Nada disso importa. O que realmente importa é que para comemorar essa data magna, resolvi postar dois textos super especiais que estavam meio que escondidos. Ou seja, quem faz aniversário é o Blogson, mas os malucos que o acessam é que ganham presente. Presente de grego, talvez, mas não quero saber. Presente é presente, oras!

Falando um pouco mais sério, os dois posts são resultado da partição de um mesmo texto. Essa divisão tem dois objetivos, sendo o primeiro a constatação que a maioria das pessoas tem pouca paciência para ler textos mais longos em uma tela de computador (ou tablet, ou...). E o segundo motivo é o fato de a história acontecer em dois momentos distintos. Aliás, eu falei história e é isso mesmo. Esse texto, embora parcialmente inspirado em um fato real, é minha segunda tentativa de escrever ficção. Coisa difícil, meu! 

Trata-se de uma conversa ao telefone, onde apenas as falas do homem são conhecidas. As da mulher ficam a cargo da imaginação do leitor.  Como não poderia ser diferente, é um texto meio depressivo, padrão Jotabê. É isso. Os dois posts estão programados para sair no dia 07/06 (dia da criação do Blogson). Espero que gostem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...