quarta-feira, 24 de junho de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 04

Dia desses, os jornais de circulação nacional noticiaram que o Lula criticou os cumpanhero (a expressão realmente utilizada é "a gente") por só pensarem em cargos e empregos. Não vejo nada de errado nisso, pelo contrário. Até eu, que sou aposentado e retardado mental, se pudesse, queria uma boquinha dessas! 

Finalmente, eu vejo sinais de sensatez nos petistas. Porque o normal, o esperado é que todas as pessoas se preocupem com cargos e empregos que garantam rendimentos dignos, que permitam dar a si próprios e aos familiares uma vida confortável.

Eu apenas faria um adendo, lembrando uma frase que o genial Stanislaw Ponte Preta colocou na boca de sua personagem Tia Zulmira: -“ou locupletamo-nos todos ou restaure-se a moralidade”.

Mas, pensando bem, o Lula não quer nada disso. A expressão usada por ele ("Hoje a gente só pensa...") indica que ele não deseja nem cargos (no máximo, um carguinho de presidente) nem emprego. Imagino que se desejasse, diria "hoje a gente só pensamos".

Como já está com 69 anos, provavelmente o que ele quer mesmo é seu nome em uma avenida, em um aeroporto, em uma escola. O que ele deve querer é um busto ou estátua em praça pública, mesmo que, de vez em quando, algum pombo possa fazer um cocôzinho em sua cabeça (da estátua, lógico).

Pensando melhor ainda, acredito que nem isso ele quer, até porque esse tipo de homenagem só acontece quando o homenageado já morreu. Um sujeito que gosta de dizer que “nunca antes no Brasil...”, como se o país tivesse sido inventado ou criado por ele após ser eleito presidente, só pode ser criacionista. Nesse caso, ele é que seria o Criador.

Assim, se essa suposição estiver correta, o que ele desejaria mesmo é altar, para poder ser adorado e incensado por uma multidão de insensatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...