segunda-feira, 29 de junho de 2015

RECICLANDO LIXO

Este post de hoje é fruto de uma síndrome de abstinência. É a pura verdade, porque se o Blogson é uma droga, eu sou viciado nele! E como programei o post  que dá sequência às lembranças da família de meu pai para o dia 02/07, não estou aguentando esperar até lá. É muita ansiedade!

Na verdade, estou também bastante triste e preocupado com a saúde (a minha). Por isso, resolvi aproveitar um pedaço de um dos posts iniciais, justamente um da série “Entendendo o Blog”. Estava relendo algumas das primeiras postagens e achei esse, que me pareceu um texto bem-humorado (padrão Blogson, bem entendido) que talvez devesse ter sido apresentado em outra “seção”. Por isso, esperando que não pensem que é picaretagem, aí vai, com algumas adaptações para dar coerência.


Não sei se mesmo as pessoas mais próximas já perceberam  isso, mas o fato é que é eu sou meio que uma apostila ambulante de distúrbios psicológicos leves. Podem acreditar!

Embora não seja profissional da área, já identifiquei neurose não curada (não tinha mais grana para pagar o psicanalista), transtorno obsessivo compulsivo leve, depressão moderada, antipatia pelo PT (opa, isso não é distúrbio mental, é só bom senso!), um pouco de transtorno bipolar (o antigo maníaco-depressivo), uma pitada de síndrome do pânico (acho que não tenho mais), algumas fobias, medo generalizado e 100 kg de ansiedade. 

Embora na época tenha discordado veementemente, um colega me disse uma vez que eu era sociopata. Só não briguei com ele porque uma das minhas duas personalidades não quis. Mas, se vacilar, até espinhela caída eu devo ter.

Então, aproveitar trechos de um post antigo em novo post - só para acalmar minha ansiedade - não me traz nenhum conflito. Estamos todos de acordo com isso. E quando eu digo “nós”, não estou incluindo os leitores.


5 comentários:

  1. Diferente esse estilo de texto, eu gostei bastante, vou aguardar outros assim.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente falando, eu não notei nada de "diferente" nele, pois esse é o padrão Blogson, ou seja: autodepreciativo, irônico (tento ser), um pouco depressivo, sem nenhum grilo de parecer ridículo, sempre com algum trocadilho ou jogos de palavra e por aí. Não sei se acompanha o blog há mais tempo. Por isso, sugiro dois textos antigos que, mpara mim, em nada diferem deste que comentou. Vê aí.
      http://blogsoncrusoe.blogspot.com.br/2014/07/toscana-berco-da-cultura.html
      http://blogsoncrusoe.blogspot.com.br/2014/06/as-coisas-que-escrevo.html

      Excluir
  2. Acompanho o blog há alguns meses, gosto dos trocadilhos e dos pensamentos sobre as coisas do cotidiano. Gostei dos textos recomendados.
    "J"

    ResponderExcluir
  3. É verdade, blog vicia mesmo. Só passei pra dizer à você, que é meu amigo virtual, que ficarei uns dias fora do meu blog (vamos ver a abstinência no que que dá), vou viajar, assim também não passarei um tempo por aqui. Continue escrevendo, na volta, eu leio tudo.
    abraço.

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...