domingo, 7 de junho de 2015

ÁLBUM DE CASAMENTO - PRIMEIRA PARTE


- Alôu!

- Alô! Quem está falando?

- Quem?

- Não acredito! Uma janela para o passado acabou de se abrir! Está tudo bem com você?

- Demorou, mas agora eu estou bem.

- Pois é... E o que te fez ligar para mim depois de tanto tempo?

- Ahn? Álbum de retratos?

- Você quer ver nosso "álbum de casamento"? Mas nós NÃO TEMOS UM ÁLBUM, NUNCA TIVEMOS! Aliás, foi você que nunca quis mandar fazer!

- Não estou brigando! Não tenho mais vontade nem energia para brigar com você.

- Eu sei, no início você queria escolher as fotos. Mas o tempo foi passando, você nunca tinha tempo, e as ilusões e os sonhos logo começaram a se desmanchar. E nós tínhamos tantos sonhos!

- Não estou te culpando de nada! Nós já brigamos tanto para saber quem estava com a razão! Pode acreditar, esses são momentos que eu não quero repetir.

- Não se preocupe, está tudo bem. Mas, voltando ao álbum, o que você pretendia fazer com ele depois de tanto tempo?

- Entendi. É engraçado..., hoje, mais do que antes, eu curto ver fotografias, imagens de pessoas queridas que já morreram, fotos de quando eu era criança... E é isso que você quer resgatar? Fotos de alguns momentos em que ainda acreditávamos em um futuro comum? É isso? E nós fizemos tantos planos!

- Não estou forçando barra nenhuma, estou dizendo o que sinto e me lembrando do que senti naquele dia. Toda aquela gente sorrindo para nós e nos cumprimentando... E você estava tão linda!

- Você está chorando? Não precisa desligar, não há motivo, não há mais motivo para isso! Desculpe-me o que eu disse. Eu me deixei levar pelas lembranças e acabei me emocionando também.  Não sei por que, me lembrei daquela música do Paulinho da Viola que você amava.

- É claro que você se lembra! Sinal Fechado! Lembrou agora?

- Você nunca se ligou que ela, sem que nos déssemos conta disso, prenunciava nossa vida?

- Como não? E essa frase "Tudo bem, eu vou indo correndo pegar meu lugar no futuro". Ou essa: "Me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios". Você estava sempre com pressa, parecia pensar mais na sua profissão que no nosso casamento...  E nós éramos tão jovens!

- Eu sei que você queria se realizar profissionalmente, nunca fui contra isso. Só se fosse louco. O que eu sei é que...

- Espera, deixa eu completar! Aos poucos eu fui notando que, para você, nosso casamento tinha perdido o brilho, estava se dissolvendo.

- Foi culpa minha também! Acho que a última vez que eu te falei para fazermos o álbum - que já estava pago! - você torceu a boca sem perceber, fazendo uma cara de desconsolo ou descaso, como se dissesse -"agora talvez seja tarde!". E é esse álbum que você deseja ver agora?

- Eu sei, eu já tinha ciúmes antes, sempre fui inseguro! Mas a sua expressão me deixou mais inseguro ainda, mais ciumento.

- Bom, não quero tomar seu tempo com sentimentalismo, com esse tipo de lembranças. Se é isso o que você quer, vou procurar o Paulinho fotógrafo e pedir que ele faça nosso, ou melhor, seu álbum de casamento. Acho que ainda tenho o endereço dele. Te ligo assim que tiver notícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...