terça-feira, 9 de junho de 2015

COMENTANDO AS ÚLTIMAS - 05

BUNGEE JUMPING
No dia 06/06/2015 começou uma rebelião no presídio de Governador Valadares/MG e o resultado disso foram dois presos mortos e cinco feridos. Imagino que outros detentos podem ter sofrido ferimentos com menor gravidade. Duas coisas chamaram minha atenção: a primeira é que os cinco feridos foram jogados ou obrigados a saltar de cima do telhado do imóvel, um cruel, sádico e verdadeiro "bungee jumping" - sem corda elástica.

A segunda é que, embora com capacidade para 290 presos, esse presídio "abrigava" mais de oitocentos!Vejam bem, 800 pessoas espremidas onde cabem 290! Isso é o mesmo que cumprir outra condenação simultaneamente. E o pior de tudo é que não houve julgamento nem crime para que isso aconteça!

Para mim, esse é um caso que mereceria progressão de regime, independente da gravidade do crime cometido. Se os profissionais que trabalham em condições insalubres podem (ou podiam) aposentar-se com menos tempo que o normalmente exigido, é mais que razoável que os criminosos recebam também um benefício inspirado no mesmo raciocínio, ou seja: quanto mais tempo enjaulado em condições de superlotação, menor seria o tempo de confinamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...