quarta-feira, 10 de junho de 2015

COMENTANDO AS ÚLTIMAS - 06

ABANTESMA
O comentário de hoje é sobre um processo de transformação pessoal agora concluído. Façamos um pequeno retrospecto: Em 1976, nas Olimpíadas de Montreal, ganhou a medalha de ouro no decatlo (prova masculina!). Foi casado três vezes e teve seis filhos, dois com cada uma das esposas. Participante ativo (pelo menos, até antes da transformação) de um reality show, na qualidade de pai de família e ex-marido de uma mala sem alça. Nome: Bruce Jenner. 

Com esse histórico, pressupunha-se que era - usando uma expressão do meu amigo virtual Marreta - "ponta firme". Aparentemente a pressuposição estava errada. No duro, no duro (cuidado com esse duro aí!), acho que ele gostava mesmo era de brincar de casinha.

Depois de separar-se da última esposa, começou a tomar hormônios, tirou o gogó, afinou o queixo, siliconou as maçãs do rosto, michaeljacksou o nariz e os lábios e botou peitinho. Resultado, agora chama-se Caitlyn, virou "menina" (com sessenta e cinco anos)!

Para mim, essa mudança teve três consequências imediatas:
- Alavancou os índices de audiência do reality show da antiga família;
- Aumentará substancialmente (ainda que de forma indireta) os rendimentos dos psicólogos e psiquiatras que já atendem ou passarão a atender os membros da família;
- Poderá ser chamado de pãe pelos filhos.  

Segundo os especialistas, não é transsexual, mas transgênero, porque não sentiria desejo sexual por homens. Será isso mesmo? Então, olha a maluquice: quando ainda era "homem", disse ser heterossexual. Agora, fica a dúvida: hetero antes ou já "transformer"? Se for na nova fase, significa que agora gosta de homens? E se ainda gosta de mulher, poder-se-ia dizer que é lésbica? Cartas para a redação.

Em uma ocasião, disse que seu nome era associado às piores cirurgias plásticas realizadas em famosos, porque nele, os resultados ficaram desastrosos. E, como prova de que o que está ruim ainda pode piorar muito mais, aí estão imagens de três momentos do Bruce (trans)Jenner, ou melhor, Gênero:


(*) Significado de ABANTESMA:
substantivo de dois gêneros (caiu como uma luva, não?)
1. alma do outro mundo, fantasma, espectro; aparição terrificante.
2. (fig.) indivíduo ou coisa que causa susto ou que, por seu aspecto, é desagradável ou mesmo repugnante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...