domingo, 21 de junho de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 03

Eu sempre achei o pastor Silas Malafaia chato pra caramba, um verdadeiro pé no saco. Quando o vejo na televisão, parece que ele está sempre guinchando, rosnando, zurrando, blaterando (boa essa!), menos falando. Como indiscutível mala sem alça que é, ele só vocifera. Por isso, quando o vejo na TV, penso logo: -“o Mala fala!

Sei não, embora eu não entenda de psicologia, acho que o Malafaia cometeu um puta ato falho no último bate-boca em que se envolveu (poderia até ser chamado agora de "Malafalho"). Para quem não sabe o que é ato falho, fui buscar na internet uma definição para esse bicho, que é a seguinte (o grifo é meu):

Ato falho é um conceito desenvolvido por Freud no ano de 1901 em seus estudos sobre o inconsciente. É um erro na fala, na escrita, na memória ou em qualquer atuação física e expressional provocada hipoteticamente pelo inconsciente. Segundo a psicologia freudiana, é por meio do ato falho que realiza-se o desejo do inconsciente. Desse modo, nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. (Filipe Monteiro)

E afinal, qual foi esse ato falho? Está tudo na seção “Último Segundo” do site IG. Basta seguir o link abaixo. Mas vou resumir o assunto para os 2,3 leitores desta bagaça:

O jornalista Ricardo Boechat disse :
- Bla bla bla Ô Malafaia, vá procurar uma rola! Bla bla bla
E o pastor mala respondeu:
- Bla bla bla senta na mesa comigo que eu vou te engolir." Bla bla bla

Será que eu preciso ser mais explícito?



Links relacionados a este post:




4 comentários:

  1. Eu acho até que o ato falho pode ter sido dos dois...rsrsrs
    Não preciso nem dizer que também não gosto do Malafaia, mas dizer que esses pastores, sobretudo os neopentecostais, exploram a fé alheia é um pouco ranço do pendor esquerdista de Boechat. Para o esquerdista, o povo é sempre vítima, vítima do sistema, do patrão, da sociedade, do pastor. O povo é o "bom selvagem" do esquerdista, um ser puro e inocente. Não é verdade. Primeiro que nunca um pastor bateu à minha porta me convidando, muito menos me obrigando a frequentar sua igreja. Depois que o cara que vai lá e dá o dízimo também tá mal-intencionado, ele acha que tá comprando a predileção de deus e um pedacinho do céu com seus caraminguazinhos. Sinceramente, não vejo uma relação de explorado-explorador, vejo uma relação de um que pensa que é esperto fazendo papel de mané frente a outro que é mais esperto que ele.

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei o Boechat com um pendor esquerdista, mas a a análise do "explorado-explorador" está perfeita. A sacanagem é que você antecipou alguma coisa do que escrevi em um texto que só sairá (em princípio) no dia 10/07, com o mimoso título de "Eu quero é mocotó".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em 10/07? Não dá pra dar (no bom sentido) um preview? Um avant-première?

      Excluir
    2. Não é nenhum tratado de sociologia ou sei lá o que, pelo simples motivo de que não sou bom em reflexões mais sérias, sou meio acaciano. Ou, como o pessoal da Veja diz, só falo platitudes. Na verdade, não sou bom em porra nenhuma. Mas vou inverter a ordem dos programados. Aí você talvez até diga "muito peido para pouca bosta"

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...