quarta-feira, 10 de março de 2021

HAMELIN

 
Às vezes eu me pergunto o que alguns jovens veem nesta bagaça que é o Blogson. E mais uma vez fui assaltado por esse pensamento (melhor ser assaltado por um pensamento próprio que por um “tresoitão” de terceiros, concordam?), pois uma nova amiga virtual surgiu no radar do blog! Como é que pode uma coisa dessas? (tá bom, vamos deixar de expressões e exclamações falsamente exageradas).
 
E a dúvida (o assalto) é sobre o que faz um velhinho, um avozão que possa atrair gente jovem. Seria um sentimento de pena? Incredulidade pela minha capacidade de dizer e pensar idiotices? Pesquisa antropoilógica? Ou seria apenas a vontade de ouvir (ler) casos antigos que os avós gostam de inventar para os netinhos? Vá saber!
 
Magia tipo daquela usada pelo Flautista de Hamelin para seduzir as crianças de uma aldeia e desaparecer com elas não pode ser. Primeiro porque não sou de Hamelin e no máximo poderia ser taxado de “flatista” o que eu desminto de forma veemente. Além disso, não se deve falar de corda em casa de afogado. Ou seria flauta em casa de enforcado? Sei lá, melhor esquecer essa história de flauta.
 
Bom, este texto idiota - tão idiota quanto a maioria de tudo o que já foi publicado aqui no Blogson – serve para registrar o nascimento do décimo segundo amigo virtual, na verdade uma amiga virtual. Esperando que ela não se decepcione com o que já foi e será ainda publicado aqui no blog (“quem Anvisa amigo é”), o que posso dizer para encerrar é isto: Bem vinda, Mariana!

3 comentários:

  1. Eu não sei se é de todo jovem ou apenas eu, mas algo a se identificar contigo: essa coisa de se perguntar o motivo de tudo e tentar adivinhar ou sugerir o que se passa com o outro, os motivos do outro. Principalmente ridicularizar e diminuir a si próprio dentro das próprias conclusões e devaneios auehuae - MUITO EU!!!!

    ResponderExcluir
  2. o que veja: aleatoriedade
    só isso já basta :)

    ResponderExcluir

A FIGURAÇA SE TRANSFIGURA

  Li na mídia que recentemente aconteceu a transfiguração de Cristo. Mas não se ofendam nem se assustem os cristãos tradicionais, pois não e...