sexta-feira, 20 de novembro de 2020

COMITÊ DE BOAS VINDAS

 
Ultimamente este blog tem sido uma caixinha de surpresa. Pensando bem “caixinha de surpresa" é um clichê muito velho e gasto. Por isso, seu uso não é recomendado por aqui, pois o blogueiro, por também ser velho e gasto, detesta concorrência nesses atributos. Talvez seja melhor substituir a “caixinha” por alguma coisa mais condizente com a idade mental do titular do blog. Sugiro, portanto, um kinderovo, pois tem sempre uma surpresinha quando é aberto.
 
E o velho Bloson tem lembrado um kinderovo digital, pois de uns tempos para cá o número de amigos virtuais só tem aumentado. E digo “amigos virtuais” por achar o termo “seguidores” muito pedante. Até porque não se recomenda a ninguém dizer-se seguidor de um idoso que tem mente infantil, faz piadas de colegial, a memória sendo atraída pelo buraco negro da velhice e que tem tanto apreço pelo Bolsonaro quanto tem pelo PT, ou seja, nenhum.
 
Antes que eu me desvie mais do assunto, preciso dizer que fui novamente surpreendido com o surgimento do décimo amigo virtual. Pensem bem, dez pessoas - sabe Deus por que - resolveram “seguir” as besteiras postadas por um aposentado que não aposentou a falta de senso e o humor de quinta (quinta, no caso, refere-se a “série”)! Mucho loco!
 
Por isso, decidi dar boas vindas a ele, esperando que não se decepcione muito com o velho Blogson. Aliás, fico constrangido ao reconhecer que deveria ter feito o mesmo com os outros nove amigos, à medida que seus ícones foram surgindo na página do blog.
 
Falando sinceramente, vocês não imaginam o quanto eu fico feliz ao ver os minúsculos retratos de vocês ou os mini avatares que escolheram para se identificar. Isso é tão surpreendente que de vez em quando dou uma conferida para ver se alguém cancelou sua “inscrição” no blog. E só notei uma alteração até hoje. Aparentemente, "Rocket", um dos amigos virtuais resolveu apresentar-se com outro ícone e outra identificação. Isso é o que imagino.
 
Maaas, voltando ao novo amigo, preciso dizer que já simpatizei de cara com ele, pois escolheu para se identificar o rosto do genial Mel Brooks, cineasta e ator de quem sou fã irrestrito. Então é isso. Este é um post de boas vindas e pretendo fazer um a cada novo amigo virtual que surgir (se isso vier a acontecer de novo, lógico). Bem vindo, Conrad!

2 comentários:

  1. É sempre um prazer acompanhar suas postagens, Crusoe (finjo que esse é o seu nome). Toda vez que leio esse nome, Crusoe, lembro das trapalhadas do eterno Inspetor Clouseau de Peter Sellers. É mais ou menos dessa maneira que o imagino. Um abraço do seu amigo virtual número 4. Bem-vindo, Conrad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, que surpresa agradabilíssima! Agora, me comparar com o hilario Inspetor Clouseau é dupla sacanagem, pois não tenho nem um vigésimo de seu humor nem sou tão atrapalhado e sem noção como ele. Peter Sellers era o cara! Abraços.

      Excluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...