domingo, 8 de novembro de 2020

CANSAÇO

 
Desde o momento em que fiquei sabendo das piadas vulgares e preconceituosas feitas pelo presidente a propósito da cor rosa do guaraná “Jesus”, mais adequadas a alunos de 5ª série, tenho me sentido cada vez mais desconfortável com os textos que publico no Blogson, justamente por serem do mesmo tipo – inconvenientes, sem graça, deselegantes e imaturos.
 
E a conclusão é que talvez esteja me cansando do blog, da imagem infantilizada que me esmerei tanto em criar e manter. E estou mesmo ficando cansado disso, cada vez com mais vontade de ajustar meus pensamentos e atitudes à idade cronológica real que possuo. Ou seja, apenas cansaço – não só do Blogson, mas até de mim mesmo.

7 comentários:

  1. Entendo o que quer dizer, pois estou com esse mesmo tipo de cansaço há algumas semanas. Tanto que até já rascunhei um texto sobre o Bolsonaro e o caso Guaraná Jesus e o quanto a própria esquerda contribui para fazer propaganda do Capitão se apegando a piadinhas contadas em boteco como se elas fossem pronunciamentos oficiais à Nação em Rede Nacional. A esquerda só fortalece ainda mais o Mito para os que votaram nele. Homofóbico? Ele se elegeu em cima disso. Para os seus apoiadores isto não é ofensa, é a confirmação de seus votos. Machista, preconceituoso? Idem e ibidem. Será que o tal governador do Maranhão, que fez o favor a Bolsonaro de mais divulgá-lo, já está com todos os problemas de saúde, educação, segurança, sociais etc de seu estado resolvidos? Processar o Mito? É só adicionar um capítulo a mais à sua lenda.
    E foi uma brincadeira boba, de salão, mas que foi elevada a notícia "séria" pela esquerda burra.
    O rascunho segue mais ou menos a linha desse resumo que lhe fiz. E eu já tomei do Guaraná Jesus e não senti nenhum tremelique ou frenesi nas pregas. Jesus não tem nenhum poder sobre mim.
    https://amarretadoazarao.blogspot.com/2017/05/guarana-de-jesus-tem-poder.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você disse tudo, anãlise mais que perfeita daquele fato. O problema é que ele foi apenas o detonador de sensações puramente pessoais. Este desabafo de hoje foi escrito quando já estava babando (literalmente) de sono, com pouca vontade de explicitar mais o que tenho pensado. Imagine a tentação ridícula de provocar o riso feita por um desconhecido que se contorce em macaquices e trejeitos na frente de seu filho. Isso é o que tenho tentado fazer nos últimos anos. E descobri que estou cansado dissoi. Ainda tenho uns 14 posts prontos e pretendo (lógico) aproveitá-los, mas não sei o que acontecerá depois, pois está faltando inspiração e vontade de buscá-la. Seu texto (aquele!) está no meio, mas acho que ficou uma merda. Talvez seja o 14º a publicar, o que significa um prazo de 28 dias, por aí.

      Excluir
    2. Eu também ando sem nenhuma ideia que valha a pena e menos ânimo ainda para digitá-la, revisá-la, formatá-la etc no blog. Achei que parte desse torpor fosse por conta do hábito cada vez mais contumaz de tomar umas latinhas mesmo no meio da semana. Essa desconfiança foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de ficar um mês na seca. Já se foram quinze dias e meu ânimo em nada mudou - não que eu tenha percebido, ao menos. Nem pra pior nem pra melhor. Por ora, a cerveja, ou a falta dela, parece não ter nenhuma influência no meu humor.
      Como você sabe, eu também já pensei em parar com o blog algumas vezes, mas quando acho que a fonte já secou, jorram do nada mais amontoadados e amontoados de asneiras.
      Quanto à espera dos 28 dias, não tem problema. O tempo tem passado cada vez mais rápido, meu caro.

      Excluir
    3. O texto é muito engraçado (e eu já tinha lido e comentado!)

      Excluir
  2. O cansaço sempre vem, o que difere é a forma como amortemos isso.

    ResponderExcluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...