sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

LOBO LOGO



Eu trabalhei 14 anos na empresa que tinha (não sei se ainda tem) esse logo. Posso dizer que foram os melhores anos de minha vida profissional. Ela ainda existe, mas é apenas uma sombra ou caricatura do que foi um dia, pois era uma empresa fantástica, com profissionais de altíssimo nível. Na época em que trabalhei lá, havia um diretor brilhantíssimo – e irascível – que, durante as reuniões de diretoria, quebrava o pau com os demais sócios, quase todos de uma mesma família. Era uma especie de "estranho no ninho". Todos os funcionários tinham conhecimento dessa animosidade (que acabou por fazê-lo sair da empresa).

Um dia, ocorreu-me a brincadeira do lobo. Fiz o desenho, mas jamais tive coragem de mostrar para alguém (afinal, eu prezava meu emprego). Anos depois reencontrei esse desenho em uma agenda antiga, digitalizei e enviei por e-mail para o minúsculo grupo de pessoas – filhos e dois amigos – que eu identificava mentalmente como turma dos infelizes” (“infelizes” porque conhecia o e-mail de cada um, lógico), por bombardeá-los com até sete mensagens por dia.

Talvez devesse ter parado por aí, mas não parei, pois essa avalanche de textos e bobagens acabou alimentando e dando origem a este blog. Além do mais, o problema é que mesmo gostando do desenho que fiz, nunca me animei a torná-lo público. Mas o tempo passou e a carência afetiva congênita aumentou. Aí a falta de autocrítica aliada ao projeto pessoal de preservação da memória falou mais alto e eu finalmente resolvi compartilhar essa piada no Blogson, mesmo sabendo que ninguém (mas ninguém mesmo) a verá. Pelo menos assim não correrei o risco de tomar um processo por injúria, difamação ou unha encravada.

2 comentários:

  1. O logo do lobo ficou genial! Já disse várias vezes que você é o rei dos trocadilhos. Esse logo do lobo é um trocadilho gráfico, visual, um trocadilho, diriam os viadinhos metidos a intelectuais, com referências à poesia concreta.
    Mas, machamente falando, eu digo : fico bom pra caralho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! E ainda tem um trocadilho com o título da bossa nova Lobo Bobo (Lobo Logo). Como eu sou a versão real do "Ubaldo , o Paranóico" (personagem do Henfil), realmente fiquei com o cu na mão quando fiz, pois ficava em uma agenda e alguém poderia descobrir. E só entrou no blog graças à travessia do Sahara que estou enfrentando. Valeu!

      Excluir

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...