terça-feira, 9 de janeiro de 2018

THANK YOU FOR LOVING THE BLUES - B. B. KING

O segundo LP de blues que eu comprei, justamente do velho e bom Blues Boy King, trazia na última faixa do lado 02 a música “Thank You For Loving The Blues”. Foi com ela que eu aprendi a melhor forma de ouvir blues. Eu adorava ouvi-la na penumbra, sentado ou deitado em um sofá. Mesmo não entendendo pickles de inglês, gostava de ouvir uma declaração de amor ao blues falada, não cantada e um solo repousante de sete minutos.

Não sei quantas pessoas gostam de blues. Talvez sejam uma minoria - e das mais inexpressivas. OK! EU gosto – e gosto muito. Para mim, ouvir blues é uma experiência solitária, quase espiritual, pois dispensa a presença de outra pessoa.  O ideal é ficar na penumbra, sentado ou deitado confortavelmente em um sofá ou rede. E seguir a regra: “na vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar”. Quem quiser experimentar a sensação, taí o link. Quê que tá esperando? Já pro sofá! (e apague a luz)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUNEIFORME

  Você já parou para pensar qual foi a maior conquista da humanidade? Talvez você diga “não”, por ter mais o que fazer, por estar focado no ...