domingo, 21 de janeiro de 2018

MENSAGEM NA GARRAFA

Olá, meninas,
Quem diria que já estão prestes a fazer quinze anos! Como o tempo passa! Tudo bem, já imagino a cara de espanto e o risinho de cumplicidade que estão dando ao ler isto. Afinal, todo mundo deve estar falando isso com vocês. Mas, é sério, fico tentando imaginar tudo o que pode ter passado em suas cabeças nesses anos todos. Falando assim até parece que já se passaram cem anos desde que nasceram, mas foram apenas quinze! O que significa que terão ainda muitos aniversários a comemorar, muitas paixões a sentir, poucas desilusões amorosas a sofrer (assim espero, mas não tenho tanta certeza), muitas alegrias e tristezas também, pois fazem parte da experiência humana.

Mas, acima de tudo, espero que tenham sempre muita Felicidade, assim mesmo, com "F" maiúsculo e no singular. Porque alegrias e tristezas podem ser muitas e por vários motivos, mas Felicidade é um sentimento único que vem de dentro, não precisa de plural. Esta é minha opinião, mas sou velho e talvez esteja errado, talvez tenha me enganado a vida toda. Mas não quero falar de mim, pois quem vai fazer aniversário são vocês. E é isso que importa. 

Imagino que nesses quinze anos seu pai e sua mãe fizeram todo o possível para dar o melhor de tudo para vocês, mas, principalmente, devem ter sempre demonstrado o imenso amor que sentem (e que  sempre sentirão) por vocês, pois isso é o melhor que os pais podem e devem fazer.

Eu conheço seus pais há muito tempo e sei que vocês não poderiam ter pais melhores. E isso não é força de expressão. Podem acreditar, vocês têm os melhores pais do mundo, pois eles foram e são os melhores filhos que um pai ou uma mãe poderia desejar ter. Então, não tem erro: filhos bons viram pais sensacionais.

Mas, falemos de vocês mais um pouco (eu tenho a mania de mudar de assunto o tempo todo!). Não tenho dúvida que estudam em um super colégio, já fizeram muitas coisas legais, viajaram bastante, conheceram "aqueles" garotos boa pinta (“boa pinta” é sinônimo de "lindo", entenderam? Lembrando: sou velho, minha linguagem é de velho, não sei como se fala hoje). Quando eu era novo, o sujeito "boa pinta" era chamado de "pão" pelas meninas, o que falando sério, é muito ridículo. Mas estou divagando muito. O que eu queria dizer é que desejo a vocês todas as alegrias que a Vida pode reservar, hoje e sempre. E espero que esse aniversário deixe um baú de boas, de ótimas recordações. 

Só há uma coisa que me entristece um pouco: talvez eu não possa estar presente na festa de vocês que, tenho certeza, será espetacular. E o motivo da minha eventual ausência é o fato de ter hoje sessenta e sete anos (muito velho!). Como vocês ainda nem nasceram, quando fizerem quinze anos eu estarei com oitenta e dois (mais velho ainda! Ou, talvez, quem sabe, nem esteja mais vivo...). Mesmo assim, quero já deixar registrado meu desejo e meu sonho de no dia em que comemorarem o aniversário de quinze anos –, eu possa dar o abraço mais carinhoso que um avô poderia dar em suas netas (sem babar nos vestidos!).
Beijão. Seu avô ;)
Janeiro de 2017


4 comentários:

  1. Vai ser vovô de gêmeas, JB?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaaaaaa!!!! Parabéns ������
      Agora tem motivo pra caducar.
      "J"

      Excluir
    2. Vê lá se preciso de motivo especial para caducar! Mas é bacana mesmo, não tínhamos netos e eu ficava brincando que estava tão carente que iria criar uma ONG tipo "Avós de empréstimo" ou "Avós de aluguel". Aí eu me superei imaginando uma ONG-blog, uma "BLONG" chamada de "Internetos", cuja vantagem seria não ter de dar papinha nem trocar a fralda (do neto ou do avô).

      Excluir

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...