Eu trabalhei 14 anos na empresa que tinha (não sei se ainda tem) esse logo. Posso dizer que foram os melhores anos de minha vida profissional. Ela ainda existe, mas é apenas uma sombra ou caricatura do que foi um dia, pois era uma empresa fantástica, com profissionais de altíssimo nível. Na época em que trabalhei lá, havia um diretor brilhantíssimo – e irascível – que, durante as reuniões de diretoria, quebrava o pau com os demais sócios, quase todos de uma mesma família. Era uma especie de "estranho no ninho". Todos os funcionários tinham conhecimento dessa animosidade (que acabou por fazê-lo sair da empresa).
Um dia, ocorreu-me a brincadeira do lobo. Fiz o desenho, mas jamais tive coragem de mostrar para alguém (afinal, eu prezava meu emprego). Anos depois reencontrei esse desenho em uma agenda antiga, digitalizei e enviei por e-mail para o minúsculo grupo de pessoas – filhos e dois amigos – que eu identificava mentalmente como “turma dos infelizes” (“infelizes” porque conhecia o e-mail de cada um, lógico), por bombardeá-los com até sete mensagens por dia.
Talvez devesse ter parado por aí, mas não parei, pois essa avalanche de textos e bobagens acabou alimentando e dando origem a este blog. Além do mais, o problema é que mesmo gostando do desenho que fiz, nunca me animei a torná-lo público. Mas o tempo passou e a carência afetiva congênita aumentou. Aí a falta de autocrítica aliada ao projeto pessoal de preservação da memória falou mais alto e eu finalmente resolvi compartilhar essa piada no Blogson, mesmo sabendo que ninguém (mas ninguém mesmo) a verá. Pelo menos assim não correrei o risco de tomar um processo por injúria, difamação ou unha encravada.
O logo do lobo ficou genial! Já disse várias vezes que você é o rei dos trocadilhos. Esse logo do lobo é um trocadilho gráfico, visual, um trocadilho, diriam os viadinhos metidos a intelectuais, com referências à poesia concreta.
ResponderExcluirMas, machamente falando, eu digo : fico bom pra caralho!!!
Obrigado! E ainda tem um trocadilho com o título da bossa nova Lobo Bobo (Lobo Logo). Como eu sou a versão real do "Ubaldo , o Paranóico" (personagem do Henfil), realmente fiquei com o cu na mão quando fiz, pois ficava em uma agenda e alguém poderia descobrir. E só entrou no blog graças à travessia do Sahara que estou enfrentando. Valeu!
Excluir