domingo, 22 de fevereiro de 2015

VOCÊ SABE O QUE É CONCIERGE?

(Ainda estou sentindo os efeitos do fim do horário de verão)

Outro dia, passeando por um shopping de BH, vi um pequeno balcão onde encontrava-se um funcionário do local e uma plaquinha onde li a palavra “concierge”. Achei muito chique, mas fiquei me perguntando o que isso significa (sou um caipira notório). Na internet descobri isso:

Mas…o que exatamente é um concierge ? 
fonte: http://www.lesclefsdor.com.br
Na hotelaria moderna, a palavra que mais se aproxima de uma possível tradução da palavra francesa " concierge" é zelador, ou "zelador de hóspede" pois o concierge zela pelo hotel e, principalmente pelo bem estar dos hóspedes."...

O concierge tem sido costumeiramente descrito por ser um facilitador de sonhos. O Concierge é a “alma” da recepção, um verdadeiro elo entre o hóspede e o hotel. E, sem dúvida, o cargo mais importante.
Dentre suas funções, segundo o mesmo texto, estão (grifo meu):
- Cuidar de bagagem, incluindo assegurar de que as malas estão em lugar seguro, enviá-las para outras localidades e até mesmo enviar para conserto.
Aluguel privado de jatos, helicópteros e iates.
Correio e entregas expressas tanto locais quanto para localidades distantes.
Manusear e encaminhar faxes, mensagens e e-mails.
Fazer e garantir reservas em hotéis.
- Dicas de compras, bem como compras personalizadas.

Foi aí que eu me dei conta de uma coisa: o que o Marcos Valério, o Alberto Youssef e outros “operadores” envolvidos e citados nos esquemas Mensalão e Petrolão são realmente é concierges da corrupção.
Chiquérrimo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...