terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PENSANDO DIA E NOITE


PENSAMENTO DO DIA (ERRATA)
Há muito tempo que eu não encaminho um “pensamento do dia”. Para me redimir desta falha, aí vai um:

“Nossa missão é oferecer aos clientes soluções para suas necessidades de alimentação e produtos de grande consumo, mantendo um compromisso único no mercado com a qualidade e o preço”...

Ops, foi mal. Este não é um pensamento do dia, mas o pensamento do Dia%, supermercado em que fizemos algumas compras hoje (creio ter ouvido vozes dizendo – "Nossa, que merda!”).

A formulação dessa piada nem é original. Quando eu estava no cursinho, um dos sócios, professor de matemática, um dia perguntou qual era o enunciado do Teorema de Pitágoras. Sem esperar resposta, disse, bem humorado:

“Pitágoras, o caminho mais curto entre você e a universidade”. Esse era o slogan do cursinho naquele momento. E o tempo passou.


* * * * * 


PENSAMENTO DA NOITE
Quando fiz sessenta anos eu tinha praticamente acabado de me aposentar. Esses eventos trouxeram uma grande inquietação, uma imensa perplexidade sobre o sentido da vida e tudo mais. 

Escrevi vários textos em que tentava ordenar meus pensamentos sobre tudo o que estava vivendo naquele momento. Foram textos reflexivos, mais longos do que as coisas que tenho escrito ultimamente.

Fiquei tentando descobrir o motivo dos textos curtos de agora e cheguei à conclusão que o problema está na minha mente, nas minhas células nervosas (elas têm estado muito nervosas!).

O que deduzi é que meu cérebro deve estar meio embaçado, opaco. Como ele poderia refletir alguma coisa, estando desse jeito?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...