quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CANTAREIRA

Assaltado que fui hoje por um sentimento de gratidão descontrolado, resolvi fazer um agradecimento público aos malucos que acessam frequentemente o blog, almas piedosas que leem as tranqueiras que escrevo. Antes, entretanto, preciso voltar um pouco no tempo (técnica infalível para encher linguiça).

Como já disse algumas vezes (umas cem vezes, pelo menos), morei na casa de minha avó, juntamente com oito tios e tias, blá blá blá. Um deles, justamente um de quem mais gostava, é torcedor do América MG. Por isso, mesmo não curtindo futebol, a vida inteira torci pelo glorioso América. Claro, sem nunca ter visto um jogo sequer, sem nunca saber quando e com quem joga, etc. A única coisa que conheço é a lenda de sua torcida ser tão numerosa que consegue até lotar uma Kombi.

Um dia, quando estava trabalhando na Urbel, fiquei conhecendo o presidente do América, dono de uma construtora que executava obras para esse órgão. Conversa vai, conversa vem, contou-me a piada que eles próprios faziam. Disse-me que alguns eram tão fanáticos que assistiam até os treinos (do América!!!). Nesse caso, por serem tão poucos os torcedores presentes, eram os jogadores que aplaudiam e chamavam pelo nome os malucos que ocupavam as arquibancadas.

Já disse algumas vezes que a maioria do material que coloco neste blog é reciclagem de coisas já escritas há mais tempo. Essa a razão de conseguir postar diariamente, desde a criação do Blogson. Pois bem, o material reciclável disponível está mais ou menos como o sistema Cantareira de São Paulo, pois já estou usando o volume morto! Em outras palavras, a situação atual lembra o antigo garimpo de Serra Pelada, pode ser comparada a uma lavra de ouro: é necessário mover toneladas de material estéril para achar alguma pepitazinha.

Por isso, faço meu agradecimento público aos leitores mais constantes deste blog, justamente aqueles que comentam, criticam e (melhor dos mundos!) elogiam o que leem, por continuarem acessando o velho Blogson.

Já disse que este blog tem um jeitão de sociedade secreta, tão poucos são aqueles que o acessam. Isso não é conversa mole (parola flácida), é real. A média é de (pasmem!) quatorze acessos por dia; creio que o recorde foi 51 (uma boa ideia). Por isso, torcedor do América MG que sou, já vou dando nomes aos bois pela ordem em que foram aparecendo:

Mauro Condé, dono do blog Malucomg (https://malucomg.wordpress.com/). Embora raramente nos encontremos, é um amigo por quem tenho a mais irrestrita admiração. Talvez ele não tenha se dado conta ainda, mas só sua história de vida daria uma fantástica palestra de motivação profissional para funcionários de qualquer empresa.

Casal Geek: (http://blog.casalgeek.com/): O nome já indica que os donos do blog são um casal de jovens (geeks). São incrivelmente simpáticos, brilhantes, antenadíssimos e mega inteligentes e engraçados.

Mixidão (http://mixidao.com.br/): Esse é um blog genial criado por um jovem publicitário genial, para socorrer iniciantes e analfabetos nas artes culinárias. Visualmente bonito pra caramba, venceu em 2012 o II Content Talent Show, promovido pelo site Youpix para premiar o melhor projeto de conteúdo iniciante na internet.

A Marreta do Azarão (http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/): Ao contrário dos blogueiros citados anteriormente e a quem conheço pessoalmente, esse blog foi descoberto por puro acaso. Seu criador tem um estilo pau de aroeira ou madeira de dar em doido. É extremamente irônico, ácido e escreve muito bem. Ou, segundo seu estilo, escreve bem pra caralho. Já é meu amigo virtual, como ele mesmo declarou recentemente.

Renato Perim (http://renatoperim.blogspot.com.br/): Esse é o mais recente blogueiro a descobrir o coitado do Blogson. Já tivemos altos papos em poucos dias de contato e também já o considero um amigo virtual.

Cada um com seu estilo próprio, esses blogs merecem ser vistos, revistos e seguidos, pois são sempre interessantes, sempre têm coisas boas para ler.

E “last but not least”, há um sujeito que não sei se tem blog, só sei que me causa grande prazer quando comenta alguma coisa que leu, pois é sempre um gentleman, um nobre, apropriadamente identificado como Lord Wilmore.

Esses são os leitores mais fieis e identificáveis do Blogson. Há ainda minha Amada e nossos filhos e filhas, que normalmente tomam conhecimento dos textos e desenhos que faço antes de serem postados.

E há também alguns ETs que sequer consigo imaginar de onde surgiram, pois segundo o Google Analitycs, a quarta cidade em acessos do Blogson é Moscow(!!!). Dá para imaginar um negócio desses? Seria o Putin? (preferia que fosse o Pussy Riot...).

A esses “iniciados” – a quem agradeço de coração – eu devo o desejo de continuar escrevendo, mesmo que os assuntos que abordo possam já ter sido tratados de forma mais brilhante e original por outras pessoas antes de mim. Mais ou menos como o resultado obtido por um virtuose e por um aprendiz.
  

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela homenagem. Eu confesso que havia perdido este post, por isso não comentei antes.
    Quanto às visitas de Moscow, tenho amigos blogueiros (não é uma palavra muito bonita) que já me contaram que coisas assim acontecem de vez em quando. Agora, se alguma vez receber uma visita dos Estados Unidos, deve ser o Barack Obama, afinal de contas ele vigia todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo. Com relação ao Obama, outro dia até pensei ter visto um drone em forma de passarinho, mas depois de limpar o cocô da camisa eu vi que era "natural". Taí uma boa ideia para disfarçe desses pequenos artefatos!

      Excluir
    2. É uma ótima ideia! Que tal nos dois vendermos a patente pro Obama e ficarmos ricos (você teve a ideia e eu estou dando uma aplicação pra ela), hein?

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...