quarta-feira, 5 de junho de 2024

VIREI COMPOSITOR!

 
Depois me surpreender com um link que o talentoso Fabiano incluiu em um de seus comentários, resolvi correr atrás para descobrir como funciona a Suno AI, inteligência artificial de composição musical. Encontrei, testei e – Surprise! – virei compositor.
 
Escolhi um "poema" que escrevi pensando em minha mulher e pedi à IA para criar uma música. Surgiram duas opções, mas a segunda era ruim. Na primeira descobri que métrica e rima ajudariam bastante, mas ficou legal.
 
Quando meu filho mais velho ficou sabendo disso, comentou:
- Quer dizer que você descobriu o Suno? Fujam para as colinas!
 
Agora, posso não saber desenhar como o Marreta, mas, além de poeta, escritor e filósofo com a ajuda do ChatGPT, posso também “compor” músicas com o auxílio luxuoso da SUNO AI. 

Chupa, Marreta!
 

https://suno.com/song/5d2f797e-0fe8-46f6-a4fb-a6b27188b021

7 comentários:

  1. Fico muito contente que tenha experimentado.
    Normalmente eu coloco pra personalizar, no estilo de música, eu ponho Metal Rock ou só Rock, pois os ritmos nunca são exatamente bem aqueles (em vez de escolher o que mostram, você pode escrever). No meu caso, ficam mais pop do que metal.
    Ainda não sei mudar a voz, então acabo me contentando com a voz que a inteligência dá.
    Dizem que dão 10 créditos, mas, como sempre fazem de 2 em 2, na verdade você tem 5 músicas ao dia. A dica é usar perto da meia-noite, pois meia-noite os créditos voltam.
    Você teve sorte, tem uma música que fiz a letra e já experimentei umas 50 versões e ainda não gostei. Fala de um homem que descobre que é de outro planeta e se apaixona pela guerreira de lá.
    Escolha sempre o modo v.3 5. Ele foi colocado há dias. Antes não existia, ele traz maior qualidade na música.
    Repare que na música tem 3 pontinhos. Ali tem várias funções, inclusive baixar a música pra você, no seu notebook. Estou falando do download da música mesmo, não de links.
    Também tem a opção de extender, pois é comum a música acabar do nada. Daí você clica nessa opção e ela faz a continuação (se escolher isso, cuidado com a letra, senão repete ela toda). Quando clicar nos 3 pontinhos da parte extendida, tem a opção de adquirir a música completa. Clica ali, que você terá as duas partes transformadas na música completa. Daí você baixa pra você a versão completa.
    Mas com esse v3.5, a maioria das músicas já vem completa.
    Bom, se há mais coisas, vc vai descobrir mexendo.
    Ah, pode se cadastrar com contas difentes. Assim você tem mais créditos.
    Adorei a música. Você é muito talentoso.
    Um abraço ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas, sensacionais. Quanto à sua letra, sugiro experimentar rock progressivo. É o tipo de letra que tem tudo a ver com eles.

      Excluir
  2. Vou é seguir o conselho do seu filho mais velho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou musicar todas as tranqueiras do livro "O eu fragmentado", Vai ser uma loucura!

      Excluir
  3. Kkkkk
    Oi, JB! Quanto tempo!
    Genial essa IA, não conhecia. Muito bacana a música.

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo! Bom que tenha gostado da música (só a letra é minha) que não é minha, eu assumo que é suno.

    ResponderExcluir

MAIS BARATO QUE BANANA EM FIM DE FEIRA

PECHINCHA Gentem! A partir de hoje e até o dia 01/10 o mais novo pimpolho da família Jotabê poderá ser baixado de graça! Depois do período 0...