sábado, 22 de junho de 2024

A VOZ DO DONO




Referindo-se à Suno, inteligência artificial que cria melodias a partir de algumas escolhas do usuário (e que nunca ficam tal como gostaríamos que ficassem), o talentosíssimo Fabiano Caldeira disse que “adoraria bolar uma musiquinha com a voz do Jotabê!”. Que posso dizer?

Eu também gostaria, Fabiano, mas minha voz é mutante. Quando acordo eu tenho voz de barítono de zona, voz grave, muito "sessual". O dia passa e a voz muda para mais aguda.
 
O que pega mais é que eu sou muito maneiroso para falar. Às vezes meus filhos riem quando solto um "ui" afetadíssimo. Quando comecei a namorar minha mulher um de seus irmãos machões disse para ela que eu era viado; não sei se pela voz afetada ou pela postura delicada ou pelas roupas. Em compensação, minha sogra dizia que eu tinha uma voz linda quando fazia leituras na igreja.
 
Algumas pessoas (mulheres) elogiam meu "alô" quando atendo ao telefone, mas até hoje nenhuma quis dar para mim. Minha mulher fica puta quando converso com mulheres desconhecidas pelo telefone. Ela sempre diz ter certeza que estou falando com mulher, porque minha voz adquire a suavidade de quem está dando uma cantada, mesmo que eu só queira agendar uma consulta ou saber um preço.
 
E já aviso que sou afinadíssimo, qualidade que desenvolvi tocando violão. Uma vez, cantando e tocando uma música em uma festa com muita gente desconhecida, ouvi uma mulher comentar com outra que eu tinha uma voz fininha, mas linda.
 
Agora, Fabiano, você pode pensar o que quiser da minha voz.

Um comentário:

  1. Ah, Ah, Ah. Mas não se trata de a voz ser bonita, apenas saber que é você na música lá. Na verdade, imaginei-me criando uma canção sem saber que a voz seria sua. Mas se um dia quiser se aventurar e conseguir fazer um "Atirei o pau no gato" lá, passe o link pra eu escutar.

    ResponderExcluir

COM UMA AJUDINHA DO IDEOGRAM