Esta é uma piada feita a três mãos, mesmo que eu não faça a menor ideia se uma inteligência artificial que cria desenhos tem mão. Por não ter este aplicativo(?) instalado no meu computador, sugeri ao popularíssimo Marreta que acionasse a IA para gerar um desenho que fosse um híbrido de um bule com uma cabeça de pitbull. O motivo até as amebas da Tailândia já sabem: um pitbule, lógico!
Ele, o Marreta, prestimosamente providenciou logo cinco desenhos. O problema é que eu queria (mas esqueci de dizer) um pitbule sangrento, agressivo, verdadeira ameaça à espécie humana; e o que recebi foram cinco desenhos bunitinhos, caretinhas, bundamolinhas. Ai precisei utilizar meus fantásticos conhecimentos de paintbrush para dar um "up" no melhor deles.
E o resultado é a bagaceira apresentada a seguir. Mas a culpa não é do Marreta, pois ele só gosta de gatos. Na verdade, ele adoora gatos. Espia só:
Nunca imaginei ter tnstas opções. Para mim só existia uma de que nem sei o nome. Mas quando eu pensei no trocadilho, de cara eu imaginei você usando seus fantásticos dotes de desenhista foda. Mas fiquei sem graça de pedir para que fizesse o desenho. Eu ainda acho que o traço feito por gente é insubstituível. Desenhos como os do Angeli, Jaguar, Henfil, Reiser são sensacionais justamente por aparentarem ser toscos, grosseiros. As IA provavelmente fariam desenhos bonitinhos usando a mesma piada.
ResponderExcluirO gerador de imagens por IA que uso é o da Microsoft. Você precisa ter uma conta de e-mail no hotmail e estar logado a ela. Em seguida, basta abrir uma nova aba no computador e colar o seguinte endereço
ResponderExcluirhttps://www.bing.com/create
E é só sair desenhando.
hotmail é equivalente a gmail? Outra coisa: revendo a piada, percebo que tem texto demais para um micro trocadilho. E isso tira o humor que poderia existir. O ideal seria três ou quatro palavras, três para explicar e uma exclamação tipo nuu! ou uau! Mas não vou refazer porque já deu, cansei. E obrigado pela ajuda.
ExcluirNesse caso, não são equivalentes; são concorrentes, até.
ExcluirEu baseei o desenho na descrição que fez na postagem e até tentei colocar que queria o cachorro rosnando, com os dentes à mostra, sangue no canto da boca etc.
Mas o IA também se recusa a gerar imagens que possam ter alguma conotação violenta ou agressiva.
Um chato de galochas.
Mas o resultado final ficou bom sim.
ExcluirEstava só te zoando. A propósito, você conheceu as verdadeiras galochas? Eu só me lembro de tê-las visto quando era criança. Já tentei achar a imagem, mas nunca consegui. E, sim, as IA são muito pudicas, moralistas e chatas pra caralho
ExcluirRapaz, eu cheguei a ter, quando bem moleque, umas botas de borracha chamadas 7 léguas, diziam que aquilo eram galochas, mas nunca fui atrás de confirmar.
ExcluirAgora fiquei curioso.
Você me motivou a mergular na internet para tentar achar as "legítimas" galhochas da década de 1950. Vai virar post novo. Só não saiu porque ontem o dia foi dedicado a médicos, dentistas e exames e aos deslocamentos necessários. Deu para cansar.
ExcluirVocê diz que seus desenhos são "cartunescos" e isso para mim é qualidade. O Henfil desenhava seu fradinho sem tirar a caneta do papel, fazia em um único traço. Então, o desenho dele era emoção, interpretação. Quando foi para os Estados Unidos foi obrigado a "fechar" as roupa dos fradinhos, os americanos não estavam acostumados com aquele desenho "picassiano".
ResponderExcluirVocê que sempre diz que não sabe deZÉnhar, capaz que goste dessa reportagem com o Jaguar. O cara tá com 92 anos e sóbrio há 10 anos, uma cirrose e um tumor no fígado.
ResponderExcluirhttps://esquinamusical.com.br/90-anos-de-jaguar-o-cartunista-chargista-que-nunca-soube-desenhar/
Adorei a reportagem, poisa sou fã dos desenhos tosquíssimos do Jaguar.
ExcluirOi Fabiano. demorei a responder por ter estado ontem praticamente o dia todo fora de casa. Mas não vi o filme citado nem imagino qual seja. Quem é Henrique?
ResponderExcluir