quinta-feira, 27 de junho de 2024

A TRÊS MÃOS

Esta é uma piada feita a três mãos, mesmo que eu não faça a menor ideia se uma inteligência artificial que cria desenhos tem mão. Por não ter este aplicativo(?) instalado no meu computador, sugeri ao popularíssimo Marreta que acionasse a IA para gerar um desenho que fosse um híbrido de um bule com uma cabeça de pitbull. O motivo até as amebas da Tailândia já sabem: um pitbule, lógico! 

Ele, o Marreta, prestimosamente providenciou logo cinco desenhos. O problema é que eu queria (mas esqueci de dizer) um pitbule sangrento, agressivo, verdadeira ameaça à espécie humana; e o que recebi foram cinco desenhos bunitinhos, caretinhas, bundamolinhas. Ai precisei utilizar meus fantásticos conhecimentos de paintbrush para dar um "up" no melhor deles. 

E o resultado é a  bagaceira apresentada a seguir. Mas a culpa não é do Marreta, pois ele só gosta de gatos. Na verdade, ele adoora gatos. Espia só:




15 comentários:

  1. Existem I.As que você escolhe o estilo do desenho, o tamanho, algumas coisas. Uma delas é a
    Leonard.AI que dá uns créditos pra usar todo dia, e não são poucos. Uma dica é configurar para dar só 2 imagens, senão ele vai ficar mostrado de 4 em 4 e isso faz os créditos sumirem bem rápido.
    Existe também a Haiper, a Kaiber, a Luma, o próprio Canva agora tb tem I.A, existem várias por aí. Ficou muito bom, eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca imaginei ter tnstas opções. Para mim só existia uma de que nem sei o nome. Mas quando eu pensei no trocadilho, de cara eu imaginei você usando seus fantásticos dotes de desenhista foda. Mas fiquei sem graça de pedir para que fizesse o desenho. Eu ainda acho que o traço feito por gente é insubstituível. Desenhos como os do Angeli, Jaguar, Henfil, Reiser são sensacionais justamente por aparentarem ser toscos, grosseiros. As IA provavelmente fariam desenhos bonitinhos usando a mesma piada.

      Excluir
    2. Ué, o máximo que poderia acontecer é eu falar "não ". Eu só não arriscaria se for algo, no caso, pra ontem. Pra me pedir um desenho, precisa ser pelo menos um dia antes. Daí eu me organizo. Meus desenhos são mais cartunescos, não sei se atenderia às expectativas, mas não custa nada...

      Excluir
    3. Você diz que seus desenhos são "cartunescos" e isso para mim é qualidade. O Henfil desenhava seu fradinho sem tirar a caneta do papel, fazia em um único traço. Então, o desenho dele era emoção, interpretação. Quando foi para os Estados Unidos foi obrigado a "fechar" as roupa dos fradinhos, os americanos não estavam acostumados com aquele desenho "picassiano".

      Excluir
    4. Henrique que "matou" Elis. Aahahah... aquele filme sem-graça dela me fwz rir nessa parte.

      Excluir
    5. Oi Fabiano. demorei a responder por ter estado ontem praticamente o dia todo fora de casa. Mas não vi o filme citado nem imagino qual seja. Quem é Henrique?

      Excluir
  2. O gerador de imagens por IA que uso é o da Microsoft. Você precisa ter uma conta de e-mail no hotmail e estar logado a ela. Em seguida, basta abrir uma nova aba no computador e colar o seguinte endereço
    https://www.bing.com/create
    E é só sair desenhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hotmail é equivalente a gmail? Outra coisa: revendo a piada, percebo que tem texto demais para um micro trocadilho. E isso tira o humor que poderia existir. O ideal seria três ou quatro palavras, três para explicar e uma exclamação tipo nuu! ou uau! Mas não vou refazer porque já deu, cansei. E obrigado pela ajuda.

      Excluir
    2. A Marreta do Azarão28 de junho de 2024 às 09:20

      Nesse caso, não são equivalentes; são concorrentes, até.
      Eu baseei o desenho na descrição que fez na postagem e até tentei colocar que queria o cachorro rosnando, com os dentes à mostra, sangue no canto da boca etc.
      Mas o IA também se recusa a gerar imagens que possam ter alguma conotação violenta ou agressiva.
      Um chato de galochas.

      Excluir
    3. A Marreta do Azarão28 de junho de 2024 às 09:20

      Mas o resultado final ficou bom sim.

      Excluir
    4. Estava só te zoando. A propósito, você conheceu as verdadeiras galochas? Eu só me lembro de tê-las visto quando era criança. Já tentei achar a imagem, mas nunca consegui. E, sim, as IA são muito pudicas, moralistas e chatas pra caralho

      Excluir
    5. Rapaz, eu cheguei a ter, quando bem moleque, umas botas de borracha chamadas 7 léguas, diziam que aquilo eram galochas, mas nunca fui atrás de confirmar.
      Agora fiquei curioso.

      Excluir
    6. Você me motivou a mergular na internet para tentar achar as "legítimas" galhochas da década de 1950. Vai virar post novo. Só não saiu porque ontem o dia foi dedicado a médicos, dentistas e exames e aos deslocamentos necessários. Deu para cansar.

      Excluir
  3. A Marreta do Azarão28 de junho de 2024 às 14:37

    Você que sempre diz que não sabe deZÉnhar, capaz que goste dessa reportagem com o Jaguar. O cara tá com 92 anos e sóbrio há 10 anos, uma cirrose e um tumor no fígado.
    https://esquinamusical.com.br/90-anos-de-jaguar-o-cartunista-chargista-que-nunca-soube-desenhar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a reportagem, poisa sou fã dos desenhos tosquíssimos do Jaguar.

      Excluir

ARIGÓ DE GALOCHAS

  Fazendo um comentário sobre a caretice do software(?) gerador de desenho que utiliza, o Ricardo Marreta o chamou de “ um chato de galochas...