sábado, 29 de junho de 2024

GREATEFUL DEAD

 Lendo uma crônica do Helio de la Peña descobri que ele completou 65 anos neste mês de junho e que “foi conversar” com a Alexa e o ChatGPT sobre a expectativa de vida de alguém nascido em 1959. E eles “lhe explicaram” que segundo o IBGE um brasileiro com sua idade teria uma vida média de 55 anos. Isso o fez concluir que “já devia estar morto”.
 
Achei super legal a ideia e também resolvi perguntar ao ChatGPT (não tenho intimidade com a Alexa) qual a expectativa média de vida de uma pessoa que nasceu em 1950. E ele me respondeu:
 
A estimativa da expectativa de vida para uma pessoa que nasceu em 1950 varia dependendo de fatores como país, sexo e condições socioeconômicas.
 
Em termos gerais:
Nos Estados Unidos, a expectativa de vida ao nascimento em 1950 era cerca de 68 anos.
 
No Brasil, a expectativa de vida ao nascimento em 1950 era aproximadamente 51 anos.
 
Em países europeus como o Reino Unido, a expectativa de vida era cerca de 69 anos para mulheres e 65 anos para homens.
 
E ele concluiu informando que esses números são médias e podem variar significativamente com base em avanços na medicina, melhoria nas condições de vida e outros fatores ao longo da vida do indivíduo.
 
Rapaz, eu já estou estatisticamente morto desde 2001 e ninguém nunca me disse nada! Isso me fez lembrar do nome de uma antiga banda de rock americano: Grateful Dead. E acho que é isso que eu sou, um morto agradecido, mesmo sem saber a quem nem o que agradecer.

 



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sei não! Mas como eu sou um puxa-saco profissional, estou mais para agradecer, mesmo sem saber a quem.

      Excluir

A SEDUTORA DE CINCO ANOS

  Minha neta Lelê sempre me tratou com indiferença. Quando eu pedia um abraço me ignorava totalmente.    Não sei o que aconteceu, mas alguma...