sexta-feira, 21 de junho de 2024

MORDA-SE DE INVEJA, CICERONE!

 
Talvez este post tenha vida efêmera, tão curta quanto um copo cheio de cerveja em uma roda de bebuns (ainda não me decidi). E por falar em cerveja, aprendi duas coisas sobre essa bebida que tem gosto de cerveja (e eu não gosto do gosto de cerveja!). A primeira delas é a descoberta do nome correto para designar os que se pretendem conhecedores das “baratas mas boas”.
 
Segundo o chato do GPT, “O termo ‘sommelier de cerveja’ é uma adaptação do termo usado para especialistas em vinhos (sommeliers), enquanto "cicerone" é um título específico usado no contexto de cervejas, criado pela Cicerone Certification Program, uma organização que certifica profissionais no conhecimento e serviço de cerveja. Ambos os termos referem-se a profissionais que possuem conhecimento profundo sobre a fabricação, os diferentes estilos, a degustação e a harmonização de cervejas com alimentos”

E eu que iria morrer sem saber disso!
 
A segunda descoberta está ligada a uma rede de hortifruti de BH, com lojas espalhadas pela cidade. Os produtos que vende são excelentes, mas bem caros. Outro dia descobri que criaram uma cerveja com o nome da rede: BEM. Infelizmente só existe na versão garrafa de 600ml, vendida por R$5,99. Mas fica o registro: não sei se é Bem boa ou Bem ruim, mas é Bem exclusiva. E essa exclusividade me leva a dizer: Morda-se de inveja, Cicerone! Olha a cara dela aí (imagem tirada do folheto de ofertas):



2 comentários:

  1. Se for boa, está numa faixa razoável de preço. Fazendo a conversão, uma latinha de 350ml sairia por R$ 3,49.

    ResponderExcluir

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 4