quinta-feira, 6 de junho de 2024

O RAP DA GRAMÁTICA

 

Esperando que ninguém tenha "fugido para as montanhas", apresento mais uma música fruto da parceria Suno-Jotabê (o compositor sempre vem em primeiro lugar). Trata-se de um Rap utilizando a letra dos versos do "Rap da Gramática". A primeira versão ficou ótima, com voz de rapper, mas nem todos os versos tinham o ritmo dos demais. Tentei corrigir e refazer a melodia, mas sempre ficou um lixo, com voz masculina mais aguda, com sotaque latino. Perdi assim quatro tentativas, todas infrutíferas. Descobri que um poema precisa ser lido antes para ver se é aproveitável como letra de uma canção. Por isso, resolvi postar a versão que mais me agradou, mesmo com os problemas de quebra de rítmo mencionados. Escutaí.

https://sunoai.ai/music/185117890f0945bfae890e1775727050



28 comentários:

  1. Abriram 2 músicas. A letra da primeira é sua? Toda sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma letra, a segunda versão é a de que mais gostei. E sim, os versos são meus, estão no blog e lá no livro "O Eu Fragmentado" (capa sua!).

      Excluir
    2. Você baixou ela pro seu note? Sugiro que faça. O link é bom, mas te-la de verdade como arquivo é bastante prático porque vc pode copiar e botar pra ouvir rm qualquer lugar sem ficar indo no site

      Achei as duas versões show de bola. Sério! Gostei muito mais da primeira. Mas a segunda ficou com mais cara de apresentação de evento popular, o que é muito hom.

      Excluir
    3. Eu não sei como se faz isso. Vou ter de pesquisar.

      Excluir
    4. Na faixa da música tem três pontinhos. Clicando nele, aparecem várias opções. Uma delas é de baixar ou "download".

      Excluir
    5. especificamente em relação a esta música, os três pontinhos só sugerem alteração da velocidade

      Excluir
    6. Saí como anônimo aqui. Credo!!

      Excluir
  2. Na biblioteca, ao clicar na sua música, costuma sbrir a letra dela e tem 3 pontinhos lá. Kkkk... clica com o botão direito do mouse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deu. Nada aparece com o botão direito.

      Excluir
    2. Fabiano, contonuo sem entender, mas descobri uma diferença: a melhor versão da música foi feita através do site sunoai.ai e as versões seguintes foram feitas através do site suno.com

      Excluir
    3. Agora sim ficou tudo muito confuso... Sobre cliqque do mouse, é o esquerdo mesmo. É que as vezes demora pra aparecer.

      Excluir
    4. Os três pontinhos aparecem na horizontal em um dos sites e na vertical no outro. O da vertical não permite download.

      Excluir
    5. Tentou no outro??? Eu só conhreço um site

      Excluir
    6. Fui no outro site ver... Eu prefiro o ".com", parece que ele tem mais cara de oficial. Aquele que termina com ".ai" parece uma versão europeia. Funciona também, é muito bom, mas achei que demorou mais para montar a música e não tem opção de download dela pra minha máquina. Fora isso, parece que funciona igual ao outro.

      Excluir
    7. Já desencanei, pois cada tentativa que eu faço sai diferente e pior que a versão de que mais gostei, justamente a que não permite download. Já fiz também textes com outros "poemas", mas os resultados deixaram a desejar. O negócio é continuar publicando textos de terceiros.

      Excluir
    8. Ahahahahahahahah, as vezes demora pra achar o tom. Normalmente eu ponho "rock" ou "metal rock", daí sai mais próximo do pop rock com mais guitarra. Pra mim é interessante baixar. Gosto das músicas que compus, especialmente a MARAJÁ, inspirada no Dudu Borso-Fi andando de JetSki no Sul.

      Excluir
    9. Não lembro se passei o link da MARAJÁ!
      Na dúvida, aí vai
      https://suno.com/song/08de2b41-b8cb-4970-bf28-3386189d46f7

      Excluir
    10. Vou ouvir à noite, pois está uma pauleira aqui em casa para comemorar os 75 anos de minha mulher.

      Excluir
    11. Que lindo! Minha mãe é 2 anos maia velha e ainda tá esbanjando saúde e independência. Felicidades pra ela, porque assim eu sei que vc também fica feliz.

      Excluir
    12. Excelente letra, Fabiano, bem a cara do "Coiso".

      Excluir
    13. Foi uma inspiração somente, pois ele já nasceu em berço de ouro É uma realidade do cara pobre que enriquece na política.

      Excluir
  3. Rapaz, eu ouvi e, em verdade vos digo : que bosta! Que bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ouvisse a "Carniça!" Então.... inspiradissima em "Cabeça Dinossauro" dos Titãs

      Excluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...