terça-feira, 5 de abril de 2022

TAMAGOTCHI

 
Não sei se fui eu mesmo ou meu amigo virtual Marreta quem primeiro associou um blog ao tamagotchi. Se você não se lembra ou nem sabe o que é “tamagotchi”, só posso dizer que é uma pessoa feliz, pois deve ser novo pra caramba.
 
Recapitulando (obrigado, Google), “o tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão. A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc.”
 
Preciso dizer mais? Preciso: é um brinquedo idiota, justamente pela necessidade de ser cuidado e “alimentado”. E a semelhança é essa: (pelo menos) o Blogson Crusoe também precisa ser alimentado quase diariamente (neste caso, o idiota sou eu).
 
Muito bem. Hoje, o que queria mesmo era contar e comentar o que li em um artigo interessantíssimo no portal da BBC News. O problema é que devido às milhares de horas que passo sentado em frente ao monitor, tentando imaginar algum assunto que atraia e divirta os quase inexistentes leitores desta bagaça, meu pescoço tem doído um pouco por erro postural recorrente diante do computador.
 
Por isso, vou tentar deixar a área dolorida descansar um pouco antes de encarar um texto maior. Mas fica aqui o registro do que acabei de pensar: não é o Blogson o tamagotchi a ser alimentado por mim. Na verdade, é o blog que me alimenta, e o tamagotchi sou eu! (vai ser idiota assim lá em Brasília!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...