domingo, 10 de abril de 2022

ROBOTS

 
Nos últimos dias tenho andado com o plug atrás da orelha, pois pressinto a visita invisível de robôs ao velho Blogson Crusoe, só notada pela elevação artificial das estatísticas diárias. Como o número de amigos virtuais continua o mesmo e a qualidade das postagens é sempre uma merda, só pode ter robô auditor na área.

Já fiquei muito puto com essas incursões dos robôs do Google ou do Blogger (ou sei lá de onde) nos domínios do Blogson, alguma coisa parecida com a invasão sem motivo inteligível de um país por uma potência estrangeira. A vantagem do Blogson é que ele pode até tirar notas baixas, mas não ganha bomba (piada colegial!).
 
Hoje, já nem me importo mais quando percebo a presença de robots a voejar sobre o blog – e por dois motivos: este blog pode ser pobre, mas é limpinho; e, em segundo lugar, melhoram muito as estatísticas de visualização do blog da solidão ampliada, quase fazendo-me crer que o ibope está uma loucura de bom.
 
Mas não caio nessa, pois se a visualização do blog fica anabolizada, os acessos aos posts é sempre uma coisa meio anêmica. Por isso, sei que no Blogson o ibope não conta. O que conta mesmo são as visitas do e-bope (batalhão de operações especiais da internet). Issa!

5 comentários:

  1. vista e-bope em andamento

    tudo indica que o blog é "limpinho"

    ResponderExcluir
  2. Quando diz um número anabolizado de visualizações, está se referindo a quantas, mais ou menos?
    Pense pelo lado bom da coisa, Jotabê, se os robôs dominarem (se?) no futuro, o seu blog irá bombar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah! Quando os robôs estão dando um rolê por aqui, as visualizações diárias chegam a 110, 120. Nos dias normais não passam de 30.

      Excluir
  3. Um post recente teve apenas seis(!) visualizações.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...