sexta-feira, 22 de abril de 2022

BOA FÉ

 
Há alguns anos, em BH, alguns canais de TV aberta exibiam uma propaganda de aparelho auditivo, cujo slogan era “para você que escuta, mas não entende bem as palavras”. Creio é mais ou menos isso que aconteceu recentemente com nosso presidente e seu discípulo Daniel Silveira.
 
Por dez votos a um o deputado foi condenado pelo STF “a oito anos e nove meses de prisão, multa, perda do mandato e suspensão dos seus direitos políticos pelos crimes de coação em processo judicial e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes da União”.
 
Traduzindo, por ter feito ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao chamado Estado Democrático de Direito, além de defender o AI-5 e a destituição de ministros do STF, Sua Ex-celência foi condenado. Bastou isso para nuestro presidente assinar um decreto concedendo indulto individual ao deputado maçaranduba, extinguindo a pena de prisão à qual foi condenado.
 
Depois de ver muito bate-boca e disse-me-disse na internet, cheguei à conclusão de que o deputado tarja preta (em muay thai) e el presidente sempre agiram de boa fé (evangélica) e sem maldade, pois, tal como na propaganda antiga, podem até já ter ouvido falar, mas nenhum dos dois parece entender bem o significado da palavra democracia.

4 comentários:

  1. Olha, Jotabê, nem precisa publicar esse comentário se não quiser, mas se quiser também tudo bem, sem problemas.
    Eu tento ainda brincar com as coisas, tento ir me defendendo com a minha ironia e o meu cinismo, mas ando num desânimo para com tudo que nem sei como descrever. Você falou em tarja preta (a das artes marciais) e eu sempre fui terminantemente refratário a esse tipo de medicamento, mas até em ir atrás de procurar um médico e ver se ele me receita umas dessas drogas miraculosas, eu tenho pensado. Quem me conhece, sabe que só o fato da possibilidade estar passando pela minha cabeça indica que ela está mesmo em pandarecos.
    Cada dia que eu acordo e penso nas jaulas de aula que terei que entrar, me bate uma vontade de tomar uma cartela inteira de um tal desses remédios que me deem alegria.
    Tenho até uma frase já bolada para dizer ao médico, caso um dia eu chegue a procurar por um : doutor, eu preciso de uma droga que me faça suportar ficar acordado, o tempo que eu tenho que ficar acordado, e de outra que permita que eu bem durma o tempo que eu deveria estar bem dormindo.
    Quanto à tal da democracia, quem de fato a exerce em nome dos que lhes elegeram? Será que além do Presidente e do tal deputado bad boy, o STF também compreende o significado da palavra democracia?
    Ou será que todos eles o entendem perfeitamente e somos nós quem pensamos que o entendemos, mas não?
    Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é doutor em ironia e cinismo (que ajudam a suportar a vida), mas não vejo grilo em procurar um cara bom que te auxilie de alguma forma. A tarja preta foi uma sacanagem com faixa preta (que ele realmente tem), pois o cara é "o" escroto. E é isso que me faz ficar puto com o Bolsonaro, pois ele sempre cisma de defender o que para mim é indefensável. Quanto ao último parágrafo do comentário, talvez você esteja com a razão. Mas eu sou um sonhador e sempre tentarei ficar do lado que considero menos pior. E o Bozo não está desse lado (aliás, nem o Lula). Foda!

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...