sábado, 9 de abril de 2022

"MEU SONHO É SER IMORTAL"

Depois que o Bob Dylan ganhou o Nobel de Literatura, nada mais natural que o Gilberto Gil fosse eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Mas letra por letra, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de ganhar o Nobel de Literatura, mereceriam ocupar pelo menos duas cadeiras (cada um!) na ABL - mesmo que o Gil seja um ótimo letrista. Ou não?



 

6 comentários:

  1. Pois é, no caso de Dylan, o cara escreveu uma caralhada de livros, muito antes de ser músico, o cara já era poeta dos bons; no caso do Gil, pelo que pude apurar, há muitos livros sobre ele e alguns em que ele é coautor. E só.
    Concordo com você no caso do Chico. Além das letras de músicas, na minha opinião, muito superiores às do Gil, ele escreveu vários bons livros e peças teatrais.
    Mas faz tempo que a ABL meio que foi descaracterizada. Ivo Pitanguy faz parte dela, Fernando Montenegro também. Ambos expoentes máximos em suas respectivas carreiras de cirurgião e atriz, mas literatos? Valha-me São Machado de Assis!!
    Mas enfim... quem somos nós, né, Jotabê, meros mortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou contra essa pluralidade, acho que é uma boa releitura do papel do intelectual, só acho que o Chico merece mais. Talvez ele esteja na linha do Groucho Marx: "Não entro para clubes que me aceitam como sócio". E quanto aos livros do Bob Dylan, confesso minha total ignorância.

      Excluir
  2. pro brasil tá bom demais, hahahahahah

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...