quarta-feira, 20 de abril de 2022

USE MÁSCARAS E DIGA NÃO AO ABSURDO - MIGUEL NICOLELIS

 
Recebi pelo whatsapp o texto a seguir, mandado por um amigo por quem tenho a máxima admiração. Fiquei tão impressionado com a argumentação do autor do texto que resolvi postar a mensagem aqui no velho Blogson. E o motivo é este: utilidade pública. Talvez muitos não concordem com o aparente alarmismo da mensagem e eu só poderei lamentar e dizer OK, mas fica o convite: desarme-se (mesmo que isso esteja na direção contrária aos dias atuais) e tente ler até o final. É rapidinho e não é injetável,ou seja, não dói.

 
Acabo de dar um retweete numa sequência de tweets que confirma a seguinte máxima sobre a COVID-19:
Este é um vírus para não se ter! Nunca. Nem de forma assintomática, branda ou leve.
 
Este vírus pode causar múltiplas complicações crônica graves que reduzem a qualidade de vida e podem ser fatais
 
Portanto, remover máscaras e tentar mascarar a verdade, seja sobre o estado real da pandemia no Brasil e no mundo, ou tentar confundir a sociedade com a falsa dicotomia epidemia x endemia é literalmente atentar contra a saúde e bem-estar de dezenas de milhões de brasileiros.
 
Todo o mundo vai ter que lidar nos próximos anos e décadas com milhões de pessoas sofrendo de consequências graves desta pandemia. Como ela não acabou de forma alguma, quanto mais pessoas se infectarem pelo descaso das autoridades, mais casos de COVID crônica ocorrerão no futuro.
 
Com isso, mais vidas serão arruinadas por problemas médicos de todas as variedades, inclusive a possibilidade de uma “pandemia” de demência precoce em todo mundo, como também mais vidas serão encurtadas pelo aumento da mortalidade a longo prazo. Se isso não fosse suficiente
 
A COVID-19 crônica também pode afetar o sistema reprodutor de homens e mulheres com consequências ainda desconhecidas a longo prazo. Ou seja, podemos ter uma redução significativa de nascimentos em decorrência destes efeitos crônicos
 
Resumo da Ópera: não acredite de forma alguma nos arautos do otimismo que pregam aos 4 ventos que a pandemia acabou ou está por acabar. Ninguém pode afirmar isso com certeza. Esta narrativa perversa e irresponsável continua levando a mais mortes e a mais casos crônicos de COVID.
 
Ignore gestores que apenas jogam para a torcida num ano eleitoral. Pelo seu bem e pelo bem dos seus familiares e da sociedade como um todo, mantenha o uso das máscaras, evite ao máximo aglomerações, vacine-se e não ceda à tentação de achar que o normal voltou só porque alguns “experts” apoiados por gestores incompetentes/irresponsáveis e uma mídia que se rendeu ao poder dos “cliques e likes” assim decretaram.
 
O preço desta rendição incondicional é caro demais: a qualidade da sua vida futura – ou a falta dela – está em jogo.
 
Use máscaras e diga não ao absurdo.

4 comentários:

  1. De fato, o vírus chinês não acabou, não foi embora. Mas, a exemplo, a bichona do Dória Calcinha Apertada desobrigou o uso de máscaras, inclusive, em salas de aula. Com 44 ou mais alunos em um espaço que não chega a 50 metros quadrados. Eu mantenho a máscara em sala de aula. Mas diante do ambiente, será que ela é eficaz?
    Mas na verdade, o povo tava ansioso por ouvir um governante de merda qualquer falar que tá tudo certo, dar-lhes o aval para voltarem à total falta de ordem e disciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um comentário propositalmente sacana: a cada quatro anos este país vive sob a “ditadura das eleições”, ou seja, a sede e a gana de reeleger-se e o medo de que isso não aconteça faz com que todas ou quase todas as autoridades empossadas (e as que querem ocupar esse lugar) falem e façam o que pensam ser mais palatável e agradável para os eleitores. “Ah, usar máscara é um saco? Agora podemos tirar, pois a pandemia agora é só uma endemiazinha boba”. “Pô, precisamos acabar com essa porra de ‘teto de gastos’, iniciar aquela obra faraônica e fazer o diabo que for necessário”. E o povo rindo, feliz com o arranjo caracu pré-eleitoral. Foda!

      Excluir
    2. Concordo.
      Atingimos a imunidade do rebanho, dizem eles.
      O difícil é atingir a imunidade contra o rebanho.

      Excluir
    3. Ahahah! "Muito boa a "imunidade contra o rebanho"

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...