terça-feira, 26 de abril de 2022

A FÍSICA EXPLICA QUASE TUDO!

 
Pelo que andei lendo em algum portal de notícias da internet, o ex-presidentiário (aglutinação de ex-presidente com ex-presidiário) Luis Inácio é um urbanista intuitivo e até bastante razoável, pois parece querer acabar com os postes. Porque postes enfeiam ruas, cidades e até candidaturas. Como sabem os gatunos, postes são o lugar ideal para pendurar gatos e fios de todos os tipos e finalidades ilegais, tornando muito difícil o lazer de crianças e desocupados que gostam de soltar pipas, pandorgas ou papagaios que acabam enroscados nos postes e gatos.
 
Mesmo que a pipa de Luis Inácio talvez não suba mais e ele nem precise mais pendurar papagaios, ele parece mesmo querer ficar longe de postes. De alguns, pelo menos, pois descobriu esse equívoco da forma mais dura ao tentar plantar postes a torto e a esquerdo. Numa espécie de urbanismo reverso, escolheu um que lhe traria muito aborrecimento. Refiro-me a Dilma Roscofe (obrigado, Agamenon!), o primeiro poste com que se envolveu.
 
Curiosamente, foi ela que disse que “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”. Como assim? Nós podemos “fazer” o diabo? Acho que essa foi uma atitude arrogante e imprevidente. Imprevidente por achar que o coisa ruim é feito de massinha de modelar. E arrogante por talvez querer moldar o demo à sua imagem e semelhança. Nesse ponto até concordo um pouco, pois ela é feia como o diabo.
 
Talvez por isso o desejo do Luis Inácio de descartar a descartada, de correr dela como o diabo foge da cruz, ou melhor, do poste, pois imagino que o cramulhão talvez não tenha gostado de ser tratado como massinha de manobra pela Roscofe e resolveu dar o truco (mas sem truculência, pois o nome dele não é Bozo). Para isso, deu uma missão (missa negra de longa duração) para um parente daquele cuja imagem não é refletida nos espelhos de cristal lapidado dos castelos da Transilvania (empresa da família Silva que faz transportes clandestinos de passageiros em vans).
 
O resultado, todo mundo conhece: pé na bunda e eleição de um discípulo disfarçado do tinhoso. E nem adianta discutir ou contestar, pois um sujeito que aplaude e idolatra torturador deve se identificar muito com o capetão (talvez pela sonoridade familiar), um verdadeiro discípulo ou apoiador do mardito, do azucrim, do chifrudo. Por isso, minha hojeriza (ojeriza atual) pelo Luis e pelo Jair, pois minha mãe me ensinou que “antes só que do Mal acompanhado”.
 
Esse conselho até a Física ratifica, pois há uma lei universal que diz que “Maldade atrai maldade na razão direta do tamanho das marvadezas e na razão inversa da distância das bestas quadradas”. Como se vê, a Física explica quase tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...