sábado, 2 de abril de 2022

E TEM QUEM DEFENDA!

Este foi escrito antes de o aplicativo Telegram  concordar com as exigências do ministro Alexandre de Moraes (resta saber se irá realmente cumpri-las).

Meu raciocínio em relação ao Telegram – e ele vale para quaisquer redes sociais – é o seguinte: mesmo que você possa criar o aplicativo mais sofisticado, mais inocente e com mais funcionalidades, sempre existirá alguém que desejará utilizá-lo de forma maliciosa, não recomendada ou condenável, pois o “cerumano” parece estar predestinado a sempre fazer merda.

Por isso, reproduzo um comentário recente que fiz em outro post deste blog: (para mim, pelo menos) é preocupante a atuação de uma rede social conhecida “por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

Mas o meu desejo sempre é tentar fazer críticas bem humoradas e conseguir sintetizá-las ao máximo, só para cutucar meus "amigos de facebook" e outros "amigos" mais radicais e apaixonados. Como neste caso:



 

2 comentários:

  1. A pauta do Telegram funciona como uma espécie de terreno livre para todo tipo de conteúdo que se faz acessível a quem não tem condições de comprar. Tirando os casos de extremismos e abusos, racismo e misoginia, entre outros absurdos e aberrações, existe muito material bom no Telegram: versões digitais de jornais de todo o país, Scans de livros, Scans de HQ's, Filmes, Séries... É uma Rede Social superior às outras por ter uma qualidade muito grande em conteúdo e não ser um local para exibicionismo, vaidades e outras frescuras como no WhatsApp,Facebook e Instagram. Alexandre de Moraes viu e continua vendo apenas o lado negativo, que pode muito bem ser expulso da Rede, tentando pôr todos os usuários no mesmo balaio. Não conseguiu bloquear o Aplicativo, mas pode no futuro vir com outra maneira de se impor como um Ditador de Toga sobre o mesmo armando uma desculpa qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única rede social que acesso – e assim mesmo porque minha mulher criou um perfil para mim – é o Facebook, ponto de encontro de velhinhos e velhinhas que compartilham textos frases de auto ajuda, orações, fotos fofinhas de bebês, cachorrinhos e florzinhas. Por isso, em relação ao Telegramm estou na base do caviar do Zeca Pagodinho, “nunca vi, não comi, só ouço falar”. Mas o que acendeu os holofotes sobre essa rede e chamou minha atenção foi o fato do presidente e seus pimpolhos terem migrado para ele. Eu votei no Bozo, mas, graças às idiotices que disse, fez ou defendeu, passei a detestá-lo e à sua “famiglia”. Por isso, já comecei a ver com má vontade o Telegram.
      Mas acredito que você esteja 100% certo, apenas reitero meu comentário: “Meu raciocínio em relação ao Telegram – e ele vale para quaisquer redes sociais – é o seguinte: mesmo que você possa criar o aplicativo mais sofisticado, mais inocente e com mais funcionalidades, sempre existirá alguém que desejará utilizá-lo de forma maliciosa, não recomendada ou condenável, pois o “cerumano” parece estar predestinado a sempre fazer merda”.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...