sábado, 2 de abril de 2022

E TEM QUEM DEFENDA!

Este foi escrito antes de o aplicativo Telegram  concordar com as exigências do ministro Alexandre de Moraes (resta saber se irá realmente cumpri-las).

Meu raciocínio em relação ao Telegram – e ele vale para quaisquer redes sociais – é o seguinte: mesmo que você possa criar o aplicativo mais sofisticado, mais inocente e com mais funcionalidades, sempre existirá alguém que desejará utilizá-lo de forma maliciosa, não recomendada ou condenável, pois o “cerumano” parece estar predestinado a sempre fazer merda.

Por isso, reproduzo um comentário recente que fiz em outro post deste blog: (para mim, pelo menos) é preocupante a atuação de uma rede social conhecida “por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

Mas o meu desejo sempre é tentar fazer críticas bem humoradas e conseguir sintetizá-las ao máximo, só para cutucar meus "amigos de facebook" e outros "amigos" mais radicais e apaixonados. Como neste caso:



 

2 comentários:

  1. A pauta do Telegram funciona como uma espécie de terreno livre para todo tipo de conteúdo que se faz acessível a quem não tem condições de comprar. Tirando os casos de extremismos e abusos, racismo e misoginia, entre outros absurdos e aberrações, existe muito material bom no Telegram: versões digitais de jornais de todo o país, Scans de livros, Scans de HQ's, Filmes, Séries... É uma Rede Social superior às outras por ter uma qualidade muito grande em conteúdo e não ser um local para exibicionismo, vaidades e outras frescuras como no WhatsApp,Facebook e Instagram. Alexandre de Moraes viu e continua vendo apenas o lado negativo, que pode muito bem ser expulso da Rede, tentando pôr todos os usuários no mesmo balaio. Não conseguiu bloquear o Aplicativo, mas pode no futuro vir com outra maneira de se impor como um Ditador de Toga sobre o mesmo armando uma desculpa qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única rede social que acesso – e assim mesmo porque minha mulher criou um perfil para mim – é o Facebook, ponto de encontro de velhinhos e velhinhas que compartilham textos frases de auto ajuda, orações, fotos fofinhas de bebês, cachorrinhos e florzinhas. Por isso, em relação ao Telegramm estou na base do caviar do Zeca Pagodinho, “nunca vi, não comi, só ouço falar”. Mas o que acendeu os holofotes sobre essa rede e chamou minha atenção foi o fato do presidente e seus pimpolhos terem migrado para ele. Eu votei no Bozo, mas, graças às idiotices que disse, fez ou defendeu, passei a detestá-lo e à sua “famiglia”. Por isso, já comecei a ver com má vontade o Telegram.
      Mas acredito que você esteja 100% certo, apenas reitero meu comentário: “Meu raciocínio em relação ao Telegram – e ele vale para quaisquer redes sociais – é o seguinte: mesmo que você possa criar o aplicativo mais sofisticado, mais inocente e com mais funcionalidades, sempre existirá alguém que desejará utilizá-lo de forma maliciosa, não recomendada ou condenável, pois o “cerumano” parece estar predestinado a sempre fazer merda”.

      Excluir

FALA, "GAROTO"!

  Minha mulher diz que eu falo demais, que tenho uma língua nervosa que não consegue ficar quieta na boca. Um dos meus filhos disse uma vez ...