domingo, 31 de maio de 2020

ZANGA JUMENTO


Parece que o nome desse brinquedo é zanga-burrinho. Mas, para mim, ele poderia hoje se chamar zanga-jumento. E o título do post talvez pudesse ser "Desequilibrados". Olhaí mais uma experimentação com formas super básicas tiradas do Word.




7 comentários:

  1. Gostei bastante do quadrinho. Porém, no Brasil, esse boneco do meio é menos "centrado" do que parece; para quase todos os casos, ser de "centro" está mais para um "fisiologismo político".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, você não está errado. O que eu tentei ironizar e a postura absurdamente fundamentalista ou radical dos extremos. No caso da esquerda, o pessoal que acampou perto de onde o Lula estava preso e dizia "bom dia!" todo dia. Eu até brinquei que se fosse o Lula e se escutasse isso todo dia manda todo mundo à puta que pariu e pediria para me deixar dormir em paz. No caso do Bolsonaro a coisa parece ainda pior, pois a crítica, qualquer crítica, leva a uma reação raivosa e delirante. Por ser um crítico contumaz do Bozo (embora me considere de direita moderadíssima), já fui chamado de comunista por um "amigo de facebook". Os apoiadores-raiz têm reações de talibã, tão agressivos se mostram, faltando só decapitar alguém. Eu escrevi sobre isso em um post que ainda vai sair (título: Mandala). Não são boas reflexões, são banalidades e platitudes que me ocorrem, pois tenho muita dificuldade de escrever de forma séria sem me tornar ridículo ou ingênuo. Em tempo: obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. E ironizou bem! Sim, qualquer crítica para o Messias é vista como um ataque direto, é uma coisa de louco (literalmente). Já recebi o mesmo tipo de resposta por ter sido crítico da Dilma, e isso pq me considero de esquerda nem tão moderada assim). É a velha confusão, o pessoal não sabe diferir uma crítica à uma pessoa pública de uma crítica à um ideal. Se todos de direita defenderem o Bozo, estamos fodidos. Se todos de esquerda defenderem cegamente o PT, na mesma.

      Excluir
    3. Rapaz, há vida inteligente na internet! Fico feliz que pense assim, pois isso para mim é moderação. Sem querer forçar barra em busca de visualizações, caso tenha paci~encia, dê uma olhada mo link a seguir, sobre um quiz que inventei para saber se uma pessoa é mais ou menos de Esquerda, mais ou menos de Direita.Foi bolado em 2017, pouco depois da Dilma ter sido defenestrada. Mas é só uma brincadeira. https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2017/03/o-quiz-que-eu-quis-postar-no-facebook_11.html

      Excluir
    4. Na verdade, eu gosto mais de brincar com o humor (mesmo que o resultado seja uma merda), pois há mil vezes maia pessoas que pensam e escrevem melhor que eu sobre assuntos sérios e relevantes. Eu sou mais como aqueles jovens que ficam sentados no fundo da sala de aula, jogando pedaços de giz nos colegas da frente, só para incomodar. Não sei se notou, mas seu blog está agora na minha lista de blogs. Por isso mesmo, quando tiver coragem, vou te sugerir um link com uma poesia minha, mas só para saber sua opinião, não para que a publique.

      Excluir
    5. Sugira! Sim, notei que está na lista, agradeço. Teu blog também está na minha lista (e assim a solidão ampliada encaminha o uso do termo "ampliada" dentro de "solidão").

      Excluir
    6. Resposta grande vira post! Sairá amanhã (eu tenho mania de publicar os posts à meia note ou minutos depois).

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...