sábado, 2 de maio de 2020

EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DO TINDER - 01/10

Esta série é uma espécie de continuação da recente "Eu vivo sempre no mundo da lua", que tinha como personagens o nosso Sol e a misteriosa Matéria Escura. O esquema é o mesmo da série anterior: criar situações de puro non sense ao juntar corpos celestes a sentimentos e desejos de corpos humanos.

O grande barato da coisa não é nem tanto o humor que eu tento alcançar, mas é a feitura de cada episódio, a necessidade de criar artifícios gráficos para dar um mínimo de coerência à história. E como tudo é feito com recursos do word e recortes de imagens do paintbrush o trabalho é (assim imagino) muito maior do que se fossem usados softwares mais sofisticados e específicos.

Aqui vou dar um spoiler: mesmo nunca tendo nem passado perto do Tinder, a história imaginada exigia a criação de uma tela desse aplicativo. Deu um trabalho do caralho reproduzi-la no word. Mas é esse tipo de coisa que me diverte. E assim foi criada a zorra que começa a ser postada hoje. Mas um pensamento invadiu agora minha mente: apesar da idade, creio ser mais imaturo que qualquer um dos quatro seguidores do Blogson (que prefiro chamar de amigos virtuais).


5 comentários:

  1. a qualidade gráfica tá boa
    o texto me lembra as tiras que lia nos jornais dos anos 90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que tenha gostado! Mesmo que tente fazerpiadas gráficas ou textos engraçados, eu sei que não sou humorista. Por isso, sei também que o humor que consigo produzir é péssimo, quase inexistente. Em compensação, divirto-me pra caramba ao tentar desenvolver graficamente as piadinhas sem sal que imagino.

      Excluir
    2. A propósito, lembra o nome de alguma dessas tiras? Fiquei curioso.

      Excluir
    3. como sou o quarto cavaleiro do blogsonlypse, vou te ajudar com o trabalho de pesquisa, por exemplo:

      https://br.pinterest.com/pin/638174209669258200/

      http://zedatirinha.blogspot.com/2011/06/ze-do-bone.html

      https://specialdog.com/snoopygarfield/wp-content/uploads/2017/09/snoopy_curiosidade_6.jpg

      por incrível que pareça, a qualidade das suas tiras não é muito diferente da média do que via no jornal nessa época

      Excluir
    4. Rapaz, você pegou muito pesado! Ser comparado às tiras da cobras (do Veríssimo) e do Charlie Brown (Schulz) é uma honra imerecidíssima. Um dos meus sonhos de consumo é (era) ter todos os livros de republicação das tiras do Charlie Brown (mais de vinte volumes, dois anos por volume). Tenho três dessa coleção (1, 2 e 4), de humor maravilhoso. E as cobras do Veríssimo são hilárias. Só de ter um caracol chamado The Flash já dá paraver o estilo do gaúcho. O Zé do Boné é legal, mas está em nivel muito inferior aos dos outros dois.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...