terça-feira, 12 de maio de 2020

EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DO TINDER - 10/10


15 comentários:

  1. Se a ninfomaníaca, porém exigente e de cu doce, Vênus, não se importar de andar um pouco mais, digamos, viajar uns 560 anos-luz, creio ter achado um crush ideal pra ela. Ele é grande (ai, como era grande...), 2,3 vezez maior que a Terra, massudo e encorpado (17 vezes a massa da Terra) e duro, duríssimo, uma vez que planeta rochoso, nada dos gasosos frescos e frígidos.
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/06/astronomos-descobrem-megaterra-novo-tipo-de-planeta-rochoso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faria um sucesso! A propósito, já ouviu falar do "planeta" Capela? Um primo da minha mulher falou sobre ele e eu caí o queixo, pois o "especialista" tem quatro diplomas de curso superior, é inteligentíssimo e bastante singular, para dizer o mínimo. Lê feito um alucinado, mas veio falar comigo do planeta Capela... Dá aulas para crianças dos anos correspondentes ao antigo grupo. Ele e a esposa são de uma simpatia imensa

      Excluir
    2. Minha mãe é espírita, e querendo, talvez, unir o útil ao agradável, aproveitou-se de meu interesse juvenil por civilizações extraterrestres para me presentear com o livro Os Exilados de Capela.
      Acredito que não cheguei a ler o livro até o fim, muito blá-bla-blá cármico, culpa disfarçada etc. Mas, pelo pouco que me lembro do menos ainda que li, Capela é um planeta cujos habitantes atingiram um nível espiritual altíssimo; menos uma parcela de sua população, uma ralé, uns renegados. Esta tal ralé é que dá nome ao livro, Os exilados de Capela. Esta gentalha foi exilada para um plano inferior de energia para penar, se arrepender e se purificar. Foram exilados para uma espécie do que os capelinos consideram um inferno, o planeta Terra.
      Quem são esses exilados? Nós, caro Jotabê, nós, segundo o livro, somos os descendentes dos degredados de Capela.
      E mais : há correntes ufológicas que afirmam que Cristo foi um dos espirítos elevados e de luz de Capela que foi enviado para tentar nos abrir os olhos. Estrela de Belém? Porra nenhuma! A estrela de Belém seria uma nave intergaláctica a transportar o Cristo, feito ao Super-homem.
      Pura viagem na maionese? Veja por seus próprio olhos:
      http://www.luzespirita.org.br/leitura/pdf/l32.pdf

      Excluir
    3. Foi mal! Longe de mim a intenção de escarnecer de pessoas como a senhora sua mãe! O humor (ou sua tentativa) tem esse defeito colateral, de sempre estar próximo de ofender ou magoar pessoas com sua releitura ou deformação do cotidiano. O "planeta" Capela seria mais um exemplo do que o Harari disse ser uma de nossas características como espécie: a capacidade de crer no que não existe no mundo real. (se bem que o ateísmo também seja uma forma de crença, a crença na descrença). Como sabe, eu mudei muito depois da leitura do "Sapiens". O bizarro é que criei uma teologia própria, só minha, pois não consegui me converter ao ateísmo puro. Então, ainda fico muito dividido entre a crença de que exista algo imponderável e invisível e sua pura negação. Se bem que o medo da mamoninha tenha ressuscitado um pouco da fé antiga. Mas, quer saber? talvez seja bom acreditar em alguma coisa que não se compreende ou rejeitada por outros, pois, para quem crê, aquilo é real, mesmo que impalpável. É o caso da "matéria escura", tão bizarra que só mesmo a minha crença na ciência permite que eu acredite em sua existência. "Há mais coisas entre o céu..."

      Excluir
    4. fé antiga é o sistema operacional de base - é o que funciona quando todo o resto dá defeito

      "criei uma teologia própria, só minha, pois não consegui me converter ao ateísmo puro." - estou elaborando a minha há anos, mas a diversidade religiosa ´´e tão grande que é difícil escolher o melhor de cada um e ainda harmonizar os conceitos

      Excluir
    5. Opa! Em breve, uma Igreja Jotabélica do Reino de Deus.

      Excluir
    6. acho que você tem razão. Eu preciso mais de Deus que ele de mim é uma frase criada talvez antes do blog e que eu sempre repito. Devo ter genes religiosos bastante atuantes. Talvez por isso o assunto me atraia tanto. Já li sobre várias religiões já fui a centro espírita, a terreiro de umbanda (na mocidade), mas fiquei saturado de tudo e abandonei tuudo. Depois, ao me casar, fui carinhosamente reconduzido à igreja católica por minha mulher. Desde então criei mais duas frases: minha fé é como uma vela acesa que qualquer ventinho faz a chama oscilar, mas não se apaga. A outra não consegui lembrar (tive um branco agora, enquanto escrevo). Aí li "sapiens" que baratinou minha mente, mas a vela não se apagou, mesmo que toda torta. Hoje tenho crenças básicas, talvez surgidas na aurora da humanidade e depois vestidas com as roupas cerimoniais que inventaram. O primeiro postulado é: eu creio em Deus, o que quer que ele seja e como se manifeste. O segundo é: Jesus era o cara. Minha Bíblia poderia ficar restrita apenas ao Novo Testamento sem o livro do Apocalipse. E vamos navegando.

      Excluir
    7. parece que o cara que escreveu apocalipse estava drogado, com todo respeito

      quando morrer descubro se é verdade

      na boa, a bíblia é uma bagunça: o antigo testamento tem um deus vingativo e ciumento e o novo tem um deus de amor

      o apocalipse é um banho de sangue (lembra o antigo testamento, mas com final épico novo)

      gosto de olhar tudo à luz do novo testamento e achar que o antigo test. só é desse jeito pq o escritores não souberam interpretar Deus.

      mas isso são só devaneios meus

      Excluir
    8. Meu caro Marreta, não há a mínima chance disso acontecer! Uma vez, conversando com um amigo que fiz quando meus filhos participaram do "Encontro de Jovens a Caminho de Damasco", ficamos brincando que iríamos fundar uma igreja evangélica para ganhar uma grana firme (10% do que ganha um fiel é bom demais). Aí comentei que por já existir uma Universal, uma Mundial e uma Internacional, começaríamos de forma modesta, criando a Igreja Municipal da Força de Deus, alguma coisa assim. Depois, com a evolução dos "negócios", poderíamos criar uma Igreja Estadual do Poder do Cordeiro, por aí. Mas, já que cutucou a onça com vara curta (sem outra insinuação!), obrei hoje dois "poemas" (depois de ter lido alguma coisa da poesia de Manoel de Barros"). E um deles é uma síntese da minha trajetória às voltas com a fé ou com com sua falta. Mas só sai no final de maio ou início de junho. Antes disso sairão outras coisas. Uma delas é uma série de 5 episódios envolvendo o Corona e "a Nuvem" (pra variar).

      Excluir
  2. duas senhorinhas conversando depois de beber algo diferente no chá da tarde

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meu caro Scant, eu acho que você está corretíssimo. Ainda que eu tenha lido que o Apocalipse foi escrito em linguagem cifrada em época de perseguição aos cristãos, não tenho saco para esse texto, parece escrito por alguém drogado ou de porre. Quando tinha mais fé (ou quando ela estava balançando), procurei ler toda a Bíblia. Comecei com Mateus (que achei bacana demais), encarei o Gênesis e comecei o Levítico. Do Gênesis tive a impressão de ser uma crônica policial, tantas as putarias e traições. Do Levítico, tive a impressão de que deve ser o livro de cabeceira do Edir Macedo, pois o tempo todo fala de doações, sacrifícios, essas coisas. E parei por aí, pois me decepcionei ao pensar que dois dos evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) seriam cópia do que foi escrito primeiro. Quanto à Bíblia, hoje, PARA MIM, deixaria de fora todo o Antigo Testamento e o Apocalipse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, já que gosta de HQ, sugiro que leia o Gênesis desenhado pelo porra louca Robert Crumb (Mr. Natural, Fritz the Cat, etc.). É muito legal. Segundo ele, é a cópia fiel do Gênesis, só que ilustrado.

      Excluir
    2. eu mantenho minha fé e até aceito a explicação de que AT e NT foram feitos para sociedades humanas em diferentes períodos de evolução

      já o apocalipse:

      1 - ou foi feito para uma sociedade muita evoluída que virá

      2 - ou foi resultado do abuso de drogas ou desnutrição

      3 - ou foi um esforço homérico de um homens das cavernas em descrever um futurista apocalipse zumbi interdimensional que lhe foi mostrado na velocidade do som e sem legendas por algum anjo mal humorado e doido para encerrar o expediente

      Excluir
    3. Ahahah!!! Eu posso concordar com os números 2 e 3, mas o número 1 é muito pra mim.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...